MENU

17/09/2022 às 02h39min - Atualizada em 17/09/2022 às 02h39min

Judocas imperatrizenses vencem Campeonato Maranhense em São Luís

Vinicius Ferreira, faixa cinza, classe mirim, e Paulo Mota, veterano classe 100 kg foram os campeões

Dema de Oliveira
Vinicius Ferreira subiu ao pódio em São Luís, conquistando ouro * Foto: Divulgação
  
Foi realizado em São Luís o Campeonato Maranhense de Judô, evento que teve a promoção da Liga Maranhense de Judô. 

Na ocasião, Imperatriz teve como representantes os judocas Vinicius Ferreira, faixa cinza, classe mirim faixa etária, entre 7 e 8 anos, que se classificou em primeiro lugar e conquistou a medalha de ouro, e o judoca veterano Paulo Mota, que se sagrou campeão na categoria mais de 100 kg. 

Vinicius Ferreira lutou três vezes, em combates duríssimos, porém com garra e determinação venceu todos os obstáculos, sendo destaque no evento. Vinicius também foi ouro nos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs-2022), realizados em julho passado. 

Os judocas da Academia Mota de Judô estão classificados para um novo desafio. O próximo evento será o Campeonato Brasileiro e Panamericano de Judô, que será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, na cidade de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. 

Segundo o professor Paulo Mota, dessa vez a delegação será maior e estará composta por Tainah Hamada, Kim Hamada, Nilson Takashi, Gleison Aguiar, Vinicius Ferreira e o próprio Paulo Mota. 

Em relação aos treinos, ficaram mais intensos, focando agora na resistência física, tendo em vista que esse torneio tem maior número de adversários, sendo necessário realizar até cinco lutas, para subir ao pódio. 

Os familiares são os grandes apoiadores dos atletas, patrocinando todas as despesas e acompanhando a criançada nos desafios. Lembrando que o judô é antes de tudo, um esporte educativo e formativo, onde os eventos e disputas, servem como motivação, para continuar a caminhada em busca do aperfeiçoamento moral, técnico e físico. Sempre em prol de uma sociedade melhor, ou seja, evoluir para servir, sendo um exemplo para os demais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »