MENU

10/08/2022 às 19h21min - Atualizada em 10/08/2022 às 19h21min

Professor da UEMASUL é assassinado em Açailândia

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil está investigando a morte do professor de libras Neylson Oliveira da Silva, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). As investigações estão sendo comandadas pelo delegado Saniel Trovão, titular da Delegacia do 1º Distrito de Açailândia. 

O corpo do professor foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10), no final da rua 15 de Novembro, às margens do “Brejo do Sapo”, no Bairro Laranjeiras, em Açailândia.

Os bandidos entraram na casa do professor, no bairro Colina Park, para roubar. Mas acabaram matando Neylson e desovaram o corpo no Bairro Laranjeiras. Depois voltaram à casa para roubar.
Foram encontrados junto ao corpo vários cartões em nome de outras pessoas.

Segundo informações, dois homens em uma moto foram vistos por populares carregando o corpo e jogando em um matagal na região do bairro Laranjeiras.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde foi confirmada a morte por estrangulamento.  

Neilson, era natural de São Luis-MA e não tinha familiar em Açailândia. Ele trabalhava na Escola Municipal Fernando Rodrigues, na Vila Ildemar, e também era professor substituto da disciplina de Libras, dos cursos de Pedagogia e Letras, Língua Portuguesa, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras, campus Imperatriz.

A UEMASUL divulgou uma nota de pesar:  
“A UEMASUL se solidariza aos familiares e amigos pelo falecimento do professor Neylson Oliveira da Silva.

Profissional responsável, dedicado e apaixonado pela docência, era professor substituto da disciplina de Libras, dos cursos de Pedagogia e Letras, Língua Portuguesa, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras, campus Imperatriz.

Neylson era graduado em Filosofia, fazia Mestrado no programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão, e desenvolvia atividades voluntárias de tradução e interpretação em Libras”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »