MENU

10/08/2022 às 18h41min - Atualizada em 10/08/2022 às 18h41min

Campus Açailândia promove a II Semana de Tecnologia e Inovação

O evento tem as parcerias do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), campus Açailândia e da Faculdade Vale do Aço (FAVALE)

Da Redação
Ascom/UEMASUL
Durante toda a semana, serão realizadas palestras - Fotos: Ascom/UEMASUL.
 
As atividades da II Semana de Tecnologia e Inovação (STI) iniciaram na segunda-feira (08) com realização de uma palestra que discutiu sobre “Gestão da Inovação e o Maranhão do Futuro”, conduzida pelos palestrantes Luiz Vinícius Muniz Cantanhede, Superintendente de Políticas de Inovação e Cidadania Digital na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Maranhão; e José Geraldo Pimentel Neto, coordenador de Criação e Inovação da UEMASUL.

A abertura do evento contou ainda com a presença da reitora Luciléa Ferreira Lopes, pró-reitores da UEMASUL, diretor comercial da FAVALE, Marcos Paulo Andrade, diretor do IFMA Açailândia, José Werbet Ferreira, secretário Municipal de Indústria e Comércio, Claudenir Viegas, representantes do terceiro setor e do setor empresarial.

Para a reitora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves, as discussões da STI contemplam os objetivos da instituição. “A importância deste evento se dá no sentido da necessidade de implantarmos a inovação na universidade e essas discussões setoriais, por centros são pertinentes, neste período que estamos vivendo, em busca de resolução de problemas em nível de cidade, em nível de ensino, por meio da inovação. A UEMASUL não pode se furtar a essa discussão e a semana de tecnologia contempla os objetivos da própria instituição para a temática da inovação”.

Durante toda a semana, até sexta-feira (12), serão realizadas palestras, mesas-redondas, workshops e apresentação de trabalhos acadêmicos, com o objetivo de disseminar conhecimentos a respeito das novas tecnologias de diversas áreas científicas e divulgar a importância das inovações tecnológicas na sociedade, a partir de temas que envolvem atividades de ciências, tecnologia e inovação. Cerca de 300 estudantes participarão das atividades durante toda a semana. Aproximadamente 60 trabalhos foram inscritos e 43 serão apresentados.

“A semana de tecnologia e inovação é uma oportunidade de mostrarmos nossos trabalhos nas diversas áreas e apresentarmos para a sociedade. É o momento ainda de falarmos dos nossos cursos e estimularmos os jovens a cursarem o ensino superior da UEMASUL. A tecnologia vem evoluindo em várias áreas, especificamente no meu curso de Engenharia Civil e iremos discutir essas inovações”, explicou o acadêmico Diego Freitas de Souza.

A II Semana de Tecnologia e Inovação tem as parcerias da Faculdade Vale do Aço (FAVALE) e do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), campus Açailândia e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Maranhão (SEBRAE-Açailândia), Grupo Voitto e prefeitura municipal de Açailândia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »