MENU

08/07/2022 às 19h31min - Atualizada em 08/07/2022 às 19h31min

Comunidade Chapada convida para festejo em honra ao Divino Pai Eterno

Raimundo Primeiro
A comunidade do Povoado Chapada, localizado na avenida Tocantins, no Setor Agrícola, em Governador Edison Lobão, município distante 35 quilômetros de Imperatriz, encerra, neste sábado, 9 de julho, o 7º Festejo em Honra ao Divino Pai Eterno, iniciado na última sexta-feira, dia 1º, com o tema “Pai Eterno, Fazei Novas Todas as Coisas”.
A programação da noite deste sábado, quando o evento será encerrado, consta de missa, a ser celebrada pelo padre Reginaldo Costa, pároco de Governador Edison Lobão; movimento de barracas, com a venda de comidas típicas, no pátio da igreja; leilões e o bingo de um suíno. “Contamos com a presença de todos os devotos do Divino Pai Eterno”, convida Brasilina Carneiro Chaves, há 9 anos moradora do Povoado Chapada.

COMPRAS/CARTELAS - Endereço para aquisição de cartelas do bingo: rua João Lisboa, 664, entre ruas Ceará e Piauí, em frente ao Posto de Táxi do Mateus Supermercados da rua Ceará. Contato: 99 9-9135-7090 (falar com Elza).

SOBRE A DEVOÇÃO - A devoção ao Divino Pai Eterno teve início por volta de 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira Xavier Maria, que vieram se estabelecer nas proximidades do Córrego do Barro Preto, distante aproximadamente vinte e dois quilômetros do município de Campininhas das Flores, em Goiás.

Constantino, um homem muito religioso e neste ponto apoiado pela esposa, começou a trabalhar na terra para plantação. Certo dia enquanto lidavam no campo, a enxada tocou em algo rígido que não era pedra. Ao conferir notaram ser um medalhão belíssimo de barro, com tamanho em torno de meio palmo de circunferência onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Eles beijaram o medalhão sagrado e levaram-no para casa. Constantino e seus familiares começaram a rezar diante do medalhão encontrado, a notícia se espalhou e aos poucos outros moradores locais passaram a rezar junto à Santíssima Trindade. (Fonte: Wikipédia)

DIOCESE – A Comunidade Divino Pai Eterno é vinculada a Diocese de Imperatriz, cujo titular é o bispo Dom Vilson Basso.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »