MENU

31/08/2023 às 19h02min - Atualizada em 31/08/2023 às 19h15min

Moradores de loteamentos e proprietários de chácaras criam Associação

Da Assessoria
 
Em Assembleia Geral ocorrida na manhã de domingo, 27, cerca de 200 pessoas representantes dos loteamentos Vila São Pedro I e II, Aconchego, Sucupira, Recanto Terra Nova, Conjunto de Chácaras Ribeirão Dantas entre outros e ainda donos de Chácaras dos arredores, todos localizados no município de Edison Lobão, mais precisamente na macrorregião do Distrito Bananal, se reuniram no espaço Restaurante Bananal Beach, na Vila São Pedro, para debaterem e criarem uma Associação com o objetivo de lutarem por melhorias para a região.

Na ocasião foram levantados problemas de infraestrutura como falta de melhorias na estrada principal e nas estradas vicinais; Segurança Pública e Saúde, temas que deverão ser a partir de agora pautas de lutas da Associação que após a Assembleia de fundação, parte agora para sua legalização. Uma comissão provisória foi criada para cuidar desses trâmites legais da nova entidade que logo em seguida deverá eleger sua primeira diretoria.

Para a professora Vera Lucia, uma das idealizadoras do movimento de criação da entidade e integrante da Comissão organizadora, “será preciso uma grande união de forças, pois não basta criar uma associação, tem que haver participação e engajamento, pois só assim a entidade conseguirá seus objetivos, que são os de lutar por melhorias e buscar mais qualidade de vida para todos”. 

“Fazia tempo que a gente falava em se reunir e criar uma associação, já vimos que sozinhos, individualmente, não se consegue nada, então vamos unir forças pelo desenvolvimento de nossa região”, diz esperançoso Maurício Batalha, proprietário do restaurante e espaço de lazer, Bananal Beach, também integrante da Comissão Provisória de criação da entidade.

Já o popular “Carlão”, proprietário de chácara no loteamento Aconchego, se diz animado com a ideia e que por isso foi um dos articuladores do movimento. “Estou bastante entusiasmado e com esperança de resultados positivos com essa união através da associação, por isso mesmo ajudei a mobilizar a reunião. Podem contar comigo, estou pronto para luta!”, diz Carlão.

A comissão organizadora da Associação também conta com a participação do jornalista Josué Moura, dos comerciantes Raimundo Salles e Dinah, Professor Jackson e a colaboração do Tenente Bombeiro Ebenésio, todos proprietários de chácaras na região que será abrangida pela Associação. 

Segundo o jornalista Josué Moura, um pensamento comum une os organizadores do movimento:  “organizar pessoas em torno do bem comum, em prol dos interesses da região alvo da associação, exercendo sua cidadania com urbanidade e democracia”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »