MENU

15/09/2023 às 19h04min - Atualizada em 15/09/2023 às 19h15min

Acusado de abuso sexual infantil e mãe de adolescente são conduzidos à delegacia em Imperatriz

Os abusos sexuais, segundo o Conselho Tutelar, aconteciam com o consentimento da mãe

Dema de Oliveira
Acusado de abuso sexual foi apresentado na Delegacia Regional, ouvido e liberado - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Governador Edison Lobão - Um morador de Governador Edison Lobão, de 30 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz nesta quinta-feira (14), acusado de abuso sexual infantil. 

A denúncia à polícia foi feita pelo Conselho Tutelar de Governador Edison Lobão que, em visita à casa do suspeito, constatou que ele mantinha uma relação com uma adolescente de 13 anos. O crime era consentido pela própria mãe da vítima, em troca de benefícios financeiros. 

“Ele convivia maritalmente com a adolescente e junto com a mãe da adolescente. A gente encaminhou a criança para o CREAS e acionou a Polícia Militar”, informou o conselheiro Júnior Aguiar, que acompanhou a condução.

A mãe da menina também foi conduzida à delegacia para prestar depoimento e já teria sido alertada pelos conselheiros de que a atitude dela poderia se configurar como crime de exploração sexual infantil. Ainda segundo o Conselho, a família da adolescente tem histórico de maus tratos e de violência doméstica.

Os suspeitos foram ouvidos e liberados pelo delegado de plantão, que confirmou a investigação da denúncia em inquérito policial, por ainda não existir elementos para a prisão em flagrante. Também foi solicitado o exame de conjunção carnal.

Em 2023, o município de Governador Edison Lobão já registrou 19 denúncias de abuso sexual.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »