MENU

08/07/2022 às 18h20min - Atualizada em 08/07/2022 às 18h20min

Ex-prefeito de Estreito, Cicin lança pré-candidatura a deputado estadual

Da Assessoria
Cicin: Eleito com mais de 50 por cento e reeleito com mais de 70 por cento dos votos - Foto: Divulgação
  
O ex-prefeito de Estreito-MA, Cicero Neco Morais-MDB, reuniu familiares, amigos e apoiadores no município de Campestre do Maranhão, na noite de sexta-feira (8) para fazer o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual. 

A escolha da cidade para realizar o evento, levou em consideração o fato de ter sido o lugar onde Cicero viveu sua infância e boa parte da vida adulta. Natural do município de Vargem Grande-MA, Cicero Neco ou Cicin, como também é conhecido chegou em Campestre, então povoado de Porto Franco na década de 80, quando ainda era criança. No povoado, estudou em escola pública, teve o primeiro emprego e se casou. 

Anos depois, seguiu para o estado de São Paulo e para o estado do Paraná, onde trabalhou em empresas da construção civil, até retornar para o Maranhão no final de 1996, onde atuou como administrador de uma multinacional em Estreito, onde fixou residência, montou negócio próprio e se tornou prefeito do município ao ser eleito em 2012.

Eleito com mais de 50 por cento e reeleito com mais de 70 por cento dos votos, essa será a terceira eleição que Cicin disputará. Em 2012, ele foi eleito prefeito de Estreito com 8.282 votos, mais de 50% dos votos válidos naquele pleito; e reeleito em 2016 com 13.356 votos, ampliando também o percentual para 73% dos votos válidos. 

 

Reconstrução do Estreito

Nos oito anos em que esteve à frente da prefeitura, Cicin fez o que muitos moradores de Estreito afirmam ter sido a reconstrução da cidade. Pavimentou ruas e avenidas no centro e nos bairros, com destaque para as avenidas marginais da BR 010 com iluminação ornamental, construiu prédios públicos para Unidades Básicas de Saúde, escolas, entre eles o local onde funciona a UEMA Sul, a Rodoviária Pública entre outras ações. Deixou o governo no final de 2020 bem avaliado, agora vai em busca de uma das 42 vagas existentes na Assembleia Legislativa do Maranhão. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »