MENU

04/05/2022 às 19h41min - Atualizada em 04/05/2022 às 19h41min

Preso acusado de matar idoso durante assalto a uma chácara em Governador Edison Lobão

Crime que teve como vítima José Oliveira Brito, 73 anos, aconteceu no dia 27 de setembro de 2021

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
José de Oliveira Brito foi vítima de latrocínio em Governador Edson Lobão - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Um indivíduo que não teve o nome revelado, foi preso, nesta quarta-feira (4), acusado de ser o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima idoso identificado como José de Oliveira Brito, de 73 anos. O crime aconteceu no dia 27 de setembro de 2021, em Governador Edson Lobão, a 30 km de Imperatriz.

A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz. 

O preso, que foi localizado após os investigadores receberem diversas denúncias sobre ele, que estava residindo no Itamar Guará, vai responder na Justiça pelos crimes de roubos, furtos, receptação, tráfico de drogas e latrocínio, bem como, a prática de roubo a uma caminhonete de propriedade de um empresário.

Após os procedimentos na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o preso foi encaminhado a unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

José de Oliveira Brito, de 73 anos, era caseiro na chácara de um empresário em Governador Edson Lobão. De acordo com a polícia, no dia 27 de setembro de 2021, criminosos invadiram a chácara, anunciaram o assalto e, após roubarem uma motocicleta que estava no imóvel, assassinaram o idoso com vários tiros.

Após cometerem o crime, os três bandidos fugiram levando ainda mais duas motocicletas, que roubaram em Governador Edson Lobão.

Logo após o crime, a polícia conseguiu prender um dos suspeitos, quando ele tentava fugir em uma van. Com ele, os policiais encontraram várias armas de fogo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »