MENU

05/01/2022 às 22h23min - Atualizada em 05/01/2022 às 22h23min

Com novidade no elenco, Sampaio inicia pré-temporada

Tricolor terá cerca 17 dias de preparação até a estreia no Maranhense

Matheus Sampaio
Sampaio Corrêa inicia pré-temporada de 2022 - Foto: Matheus Sampaio
 
O Sampaio Corrêa iniciou nesta terça-feira (4) a pré-temporada de 2022. Os atletas se apresentaram no CT José Carlos Macieira para os primeiros trabalhos, assim como o primeiro contato com imprensa e alguns torcedores que compareceram ao local.

O presidente Sérgio Frota foi quem comandou o protocolo inicial, ao lado do técnico João Brigatti e do diretor executivo, Zé Renato. O mandatário ressaltou a importância de um elenco cheio para a apresentação e da montagem do mesmo ao logo das últimas semanas.

Frota aproveitou para confirmar também a chegada do lateral-direito Mateusinho, que no ano passado, jogou pelo Moto Club e por último no Tuntum. Por fim, revelou que ainda busca um lateral-esquerdo e um zagueiro para fechar o elenco.

“Iniciamos a nossa temporada com um elenco pronto para os primeiros desafios. Não foi fácil, mas a confiança de todos aqui é alta, além do investimento também que foi feito. Todos os jogadores confirmados hoje chegam com meu aval. Tenho certeza de que jogaremos para estar em todas as frentes”, disse Frota.

“Aproveito também para confirmar a chegada do Mateusinho, lateral-direito, que chega para somar com a gente, que estava no Tuntum. Ainda buscamos um lateral-esquerdo e um zagueiro para fechar a equipe. Talvez até mais um centroavante, mas não é prioridade no momento, uma vez que temos peças que podem responder à altura”, concluiu o mandatário.

Todos os atletas iniciaram as atividades por uma série de exames clínicos, laboratoriais e avaliações físicas. Depois, o trabalho foi no gramado, com atividades comandadas por João Brigatti e comissão técnica. Dos jogadores, somente Pimentinha e Valber Júnior ainda não se apresentaram. 

O Sampaio se prepara para a disputa do Campeonato Maranhense 2022. O Tricolor estreia na competição contra o Iape, no dia 20 de janeiro, às 19h30, no Castelão.

ELENCO SAMPAIO 2022

GOLEIROS:
Matheus Poletine (Manchester-MG)
Lucão (São Gonçalo-RJ)
Luiz Daniel (renovado)
Eduardo (base)
LATERAIS-DIREITO:
Van (Vitória)
Yan (voltando de lesão)
Matheusinho (tuntum)
LATERAIS-ESQUERDO:
João Victor (voltando de lesão)
Em busca de mais um*
ZAGUEIROS:
Alan Godói (renovado),
Nilson Júnior (renovado),
Joécio (renovado)
Pedro Carrerette (Novorizontino-SP)
Em busca de mais um*
VOLANTES:
Wesley Dias (Ferroviário-CE),
Eloir (renovado)
Maurício (renovado)
Ferreira (renovado)
Natan (São Bernardo-SP)
Warian (Corinthians)
MEIAS:
Soares (Vitória)
Guilherme Campana (renovado)
Gabriel Popó (renovado)
ATACANTES:
Ronan (Atlético Paraense)
Thiago André (Tupi-MG)
Pimentinha (renovado)
Luiz Paulo (Criciúma)
Erivelton (base)
Eron (Vitória)
Valber Jr (Grêmio)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »