MENU

25/04/2024 às 18h16min - Atualizada em 25/04/2024 às 18h16min

Retomada da reforma do Frei Epifânio segue em ritmo acelerado

Os trabalhos estão sendo realizados por etapas, em relação aos locais que estão sendo restaurados

Dema de Oliveira
Cadeiras da área coberta foram retiradas para a restauração do local - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
As obras de reformas do Estádio Municipal Frei Epifânio, retomadas desde o início do corrente mês de abril estão em ritmo acelerado.

A determinação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte Lazer, Sinfra Estadual é para que as reformas terminem o mais rápido possível.

No dia 28 de agosto de 2021, durante a partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série D, por sinal pela última rodada, uma parte da cobertura do Frei Epifânio desabou. Ocorrência se deu mediante uma forte chuva em Imperatriz, acompanhada de ventos que atingiram cerca de 150 km por hora. Praticamente um ano depois, 1º de agosto de 2022, a outra parte da cobertura, também veio abaixo. Quando essa segunda parte da cobertura desabou, as reformas estavam sendo realizadas, em função do desabamento da primeira cobertura e por conta disso, teve de ser paralisada e agora retomadas.

Os trabalhos estão sendo realizados por etapas, em relação aos locais que estão sendo restaurados. No lado coberto por exemplo, que dá fundo para a Rua Rui Barbosa, todas as cadeiras foram retiradas, para que o local possa ser limpo, restaurado com o tapamento das infiltrações, e em seguida nova pintura e recolocação das cadeiras. Limpeza total está sendo feita do lado da Rua Gonçalves Dias. O mesmo será feito, na área que dá acesso à Praça Mané Garrincha.

Um prazo para o término das obras, não foi definido pelo Estado, até porque o Maranhão e todo o Nordeste está passando por um inverno rigoroso nos últimos dois meses, com chuvas fortes e intermitentes. Entretanto, com o vislumbre do período de estiagem já a partir do mês de maio, certamente as obras serão aceleradas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »