MENU

29/10/2021 às 22h07min - Atualizada em 29/10/2021 às 22h07min

​Rayssa Leal tenta segunda vitória no Mundial de Skate Street

Competição começou ontem e a final acontece neste sábado, em Lake Havasu

Dema de Oliveira
Quem já estava com saudade da SLS não precisa se preocupar mais. A Liga Mundial de Skate Street iniciou sua segunda etapa nesta sexta, com finalização neste sábado em Lake Havasu, no Arizona. O Brasil mais uma vez tem boas chances de figurar entre os melhores da competição. Serão 11 brasileiros, entre eles os atletas olímpicos Letícia Bufoni, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler.

O formato da competição é o mesmo que a etapa anterior, que ocorreu em Utah. Nas classificatórias, os competidores vão fazer duas voltas de 45 segundos e quatro manobras. O resultado é a soma das três melhores notas. Os oito melhores disputam a final.

Na grande decisão, cada skatista faz uma volta e quatro manobras somando as três melhores notas. Após essa sequência, acontece um corte e os quatro mais bem colocados vão para mais duas manobras para decidirem o pódio.

Os brasileiros

O Brasil vai ter 11 representantes na etapa de Lake Havasu sendo cinco mulheres e seis homens. No feminino, Letícia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal, que já competiram na primeira etapa, se juntam a Gabi Mazetto, que fará seu retorno às pistas após ser mãe. Marina Gabriela, que ficou em 11º em Salt Lake, volta para a segunda etapa mais uma vez como convidada.

Entre os homens, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Luan Oliveira, Tiago Lemos e Lucas Rabelo representam o Brasil. Filipe Mota, de apenas 15 anos, também volta para a etapa como convidado da SLS.

Na última etapa

Rayssa Leal fez história na etapa de Salt Lake ao mandar um kickflip rockslide de front. A Fadinha do skate ficou com o título. O resto do pódio foi formado por Funa Nakayama e Roosm Zwetsloot. Como essa foi a única etapa até agora, Rayssa lidera o ranking da SLS. Pâmela Rosa está na quarta colocação e Letícia Bufoni está em décimo lugar.

Pelo lado masculino, quem venceu a etapa foi o português Gustavo Ribeiro. Em segundo e em terceiro ficaram os norte-americanos Nyjah Huston e Alex Midler. Os brasileiros Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo ficaram na quarta e quinta posição, respectivamente.

Ausências importantes

A japonesa, atual 3ª melhor do mundo, Aori Nishimura ainda não compete por causa de uma torção no tornozelo. Marielyn Didal, a filipina que conquistou os brasileiros nas Olimpíadas, também não está presente em Lake Havasu. Ela está se recuperando de uma lesão no quadril.

Entre os homens, o campeão Olímpico Yuto Horigome não vai participar e nem o 4º colocado nos Jogos de Tóquio, o francês Aurelian Giraud.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...