MENU

14/10/2021 às 19h10min - Atualizada em 14/10/2021 às 19h10min

Imperatriz comemora sua padroeira

Missa em homenagem aos professores abre programação; procissão fluvial não será realizada; celebração, com Dom Vilson Basso, às 19h30, e Festival de Prêmios, às 22h, encerram atividades

Raimundo Primeiro
Padre Edimar Arnaldo, pároco da Igreja de Santa Teresa d’Ávila: “expectativas superadas” - Foto: Maurício Martins
 
Com uma vasta programação, Imperatriz comemora, nesta sexta-feira (15), o Dia de Santa Teresa d’Ávila, padroeira e cofundadora da cidade.

Em sua 169ª edição, os festejos em honra à Santa Teresa d’Ávila foram iniciados em 6 de outubro, com o tema “São felizes as vidas que consomem na oração e na caridade” e lema “Quando o coração reza, Deus responde”.
  
De acordo com informações do padre Edimar Arnaldo Gonçalves, pároco da Igreja de Santa Teresa d’Ávila, os festejos superaram as expectativas da Comissão Organizadora. Todas as ações envolveram a população.

O objetivo religioso do evento foi reaproximar a comunidade da igreja. “A participação da população, das famílias, nos alegraram”, disse o padre Edimar, acrescentando que, apesar da pandemia de covid-19, o balanço, mesmo ainda faltando um dia para o encerramento, é positivo.

O ponto alto das atividades acontece nesta sexta-feira. O Dia de Santa Teresa d’Ávila será de movimentação na Igreja Matriz de Imperatriz.

“Estamos felizes, as pessoas estão voltando, trata-se, porém, de uma volta progressiva, pois a pandemia ainda não passou”, concluiu.

 

LEILÃO VIRTUAL

Colocado em prática pela primeira vez em 2020, na noite desta quinta-feira, penúltimo dia dos festejos, aconteceu o 5º Leilão Virtual, tendo como responsável João Maurício Martins. 

Mais uma vez, foi sucesso absoluto, com vendas de comidas típicas, aparelhos eletroeletrônicos, roupas, além de produtos para cama, mesa e banho. “Foi tudo muito bem, graças a Deus”, frisou Maurício Martins, durante entrevista a reportagem de O PROGRESSO.

“Toda a arrecadação das atividades de pátio, incluindo o Leilão Virtual e o Festival de Prêmios, será destinada a implantação do sistema de energia solar na paróquia, visando diminuir os custos com este importante item, a energia elétrica”, arrematou.

 

SOBRE A CARREATA

De acordo com as informações, a carreata sairá da porta da Igreja de Santa Teresa d’Ávila, na rua Frei Manoel Procópio, setor Beira-Rio (Cidade Velha), onde a história de Imperatriz começou, com o desembarque no Frei Manoel Procópio do Coração de Maria.
Definido pela Comissão Organizadora, o trajeto será o seguinte: paradas em frente aos hospitais Unimed, Infantil (Socorrinho), Municipal (Socorrão), Regional Materno Infantil, em frente ao Panelódromo, e Unidade de Pronto Atendimento (Upa), de onde retornará para a Igreja Matriz.

 

FIQUE POR DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA SEXTA-FEIRA

8h – Missa em homenagem aos professores
        Celebrante: padre Eliezer Cezar
        Liturgia: Professores
        Responsável pelo canto: Gilmar

10h – Bênçãos dos veículos
          Na sequência, carreata pelas ruas centrais com a imagem de Santa Teresa

15h – Santa missa (Hora da Misericórdia)
          Celebrante: padre Laércio da Silva
          Liturgia: Legião de Maria e Leigas Missionárias
          Responsável pelo canto: Francinildo

19h30 – Santa missa de encerramento
              Celebrante: Dom Vilson Basso e o Clero
              Liturgia: Irmãs Capuchinhas
              Responsável pelo canto: Marizete

22h – Show de Prêmios, com dez prêmios

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »