MENU

19/08/2020 às 09h38min - Atualizada em 19/08/2020 às 09h38min

Fora da Pauta

Segunda onda

O presidente da Unimed, Irisnaldo Félix, em postagens nas redes sociais, chamou à atenção da população e das autoridades públicas para o aumento expressivo de novos casos de contaminados pela Covid-19. Ele alertou o fato de que dobrou o número de casos de junho pra julho, e agora de julho pra agosto esta repetindo.

Ocupadas
O dirigente da Unimed disse que as unidades da Unimed destinadas ao tratamento dessa doença, estão com a capacidade máxima de internamentos, ocupadas. Só para recordar, 16 servidores da Ciretran testaram positivos e dos 19 atletas do time do Imperatriz, 14 testaram positivos pra Covid-19. Ou seja, ele alerta para a possível segunda onda do Covid e muitas pessoas não estão nem ai preocupados.

Trabalhando
“Iniciando a semana com muito trabalho, vistoriando as ações da Prefeitura de Imperatriz no bairro Caema. Trabalho de bloqueteamento começou pela Rua Niterói, inclusive com intervenções em drenagens profunda e superficial [meios-fios e sarjetas), depois seguiu para a Rua daaPaz, e ruas Brasil e do Vale do Amanhecer. Agora, a Rua Nova recebe serviços de pavimentação em bloquetes. Ação contribui diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores que aguardaram por mais de 20 anos por benefícios do poder público”. Prefeito Assis Ramos, ontem

Biometria.
O Projeto de Lei 4132/20 obriga as agências bancárias de todo o País a disponibilizar caixas eletrônicos exclusivos com sistema de identificação de clientes que não seja a biometria, para uso dos correntistas que apresentem dificuldades ou não possam ser identificados pelas impressões digitais.

Tramita
A proposta foi apresentada pelo deputado Paulo Ramos (PDT-RJ) e tramita na Câmara dos Deputados. Conforme o texto, tais caixas deverão dispor de sistema de inserção de cartão de débito e requerer senha numérica ou alfanumérica para uso desses correntistas.

Idosos
Paulo Ramos argumenta que muitos cidadãos, principalmente os mais idosos, têm dificuldades em serem reconhecidos pelas máquinas de autoatendimento nos bancos. “A perda de digitais é recorrente em razão da idade, com o enrugamento natural das pontas dos dedos, ou da necessidade imposta pela pandemia [de Covid-19] de lavar as mãos constantemente e usar álcool em gel, medidas que aos poucos destroem as papilas dos dedos”, afirma.

Compor
Dia 29 começa o prazo para realizações das convenções dos partidos para a escolha dos seus candidatos a prefeitos, vereadores e composições. A impressão e que os principais partidos deixarão para frente a realização de suas convenções cujo prazo vai até 16 de setembro. Enquanto isso, os principais candidatos continuam a busca de aliados para comporem suas chapas.

Vice
Tem muita gente ainda que não conseguiu alavancar seus nomes e deverão mesmo buscar composição ao invés de uma aventura política. Mesmo porque uma aliança poderá render apoios aos candidatos a vereador e abrir ainda um leque de opção para futuras campanhas. Por isso não podem dizer desta água não beberei, ainda é cedo para esta afirmação.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...