MENU

09/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/06/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Trem

A primeira viagem de trem da ferrovia Norte-Sul chegou ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (3). Cerca de 120 vagões carregados de soja eram dos terminais de Rio Verde (GO) e São Simão (SP). A viagem marca o período de testes da futura operação da Malha Central, da ferrovia Norte-Sul.

Primeira

A primeira viagem começou no terminal de Rio Verde, onde foram carregados 40 vagões com soja. O trem passou por São Simão e outros 80 vagões com soja foram adicionados na composição. Os 40 primeiros vagões foram descarregados em Santos e os outros em um terminal da margem esquerda do porto, em Guarujá. Esse trecho da ferrovia facilitará o escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste para o Porto de Santos. Ele é operado pela Rumo, empresa que arrematou, em leilão, em março de 2019, os tramos central e sul da ferrovia.

Auxilio

Alô MP? Em Estreito, pelo menos quatro secretários municipais teriam recebido Auxílio Emergencial. Os secretários de Léo Cunha, Eduardo Cortes (Meio Ambiente), Lennon Rojas Pacheco (Turismo), Vilson Santos (Comunicação) e Hydelmiran Nunes (Esportes), constam na relação da Caixa Econômica Federal (CEF) como beneficiários desta fase do Auxílio Emergencial. Que fase!

Idoso

Ontem foi iniciada a IV Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa e o vereador Renê fez questão de ir a Casa do Idoso de Imperatriz para conversar com a coordenadora do local Alessandra. “O evento acontecerá do dia 08 à 15 de junho. Com a temática “Isolamento não significa negligência, cuido do seu idoso.”, frisou o vereador.

Avesma

O vereador Fábio Hernandes (presidente do PP) esteve fazendo uma visita à Câmara de Vereadores do município de Edson Lobão, onde na oportunidade falou e amadureceu assuntos como AVESMA (Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais do Sul do Maranhão), e assim avançando com parcerias parlamentares no intuito de trabalhar a favor da nossa região de forma irmanados.

Reunião

Nesta manhã de ontem, 8, reuniram-se bem cedo na sede da FCI, com ao presidente Paulinho Lobão e sua equipe adjunta, os secretários de comunicação e de governo, Josué Moura e Eduardo Soares, respectivamente. Os assuntos principais abordados foram o aniversário da cidade, que completará 169 anos, e o período junino, que é tempo forte e de maior manifestação cultural em nossa região. O primeiro encontro foi para iniciar o planejamento do que será realizado, sempre se adequando às normas sanitárias de segurança para que não haja prejuízos à saúde pública.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...