MENU

05/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/06/2021 às 00h00min

MOMENTOS DE PROVAÇÃO...


POIS É: a vida nos reserva de tal modo que, em sua trajetória, há Momentos de Provação.

Foi o que aconteceu comigo...

Dias atrás desejei comer umas postas de pescada “amarela”, cozida, com seus respectivos ingredientes devidamente apropriada para o seu deguste.

Infelizmente, o desejado se tornou amargo.

Por descuido, engoli uma espinha de peixe e, de bom tamanho, que causou um estrago incalculável.

Foi o que aconteceu: saiu rasgando de goela abaixo e se alojou na parte do glúteo esquerdo, criando, assim, um abscesso inflamatório.

Resultado: fui obrigado a recorrer às mãos curativas do Dr. Nailton que, cirurgicamente, fez uma incisão e drenagem para correção do dano causado.

Lembrei-me do que disse meu amigo Sales para um filho de pescador: “Você nasceu tomando café com peixe frito, almoçando e jantando peixe... no final de tudo se atrapalhar com uma espinha?
Verdade.

Nessa brincadeira passei dez dias hospitalizado para reverter à situação do mal que originou esse processo patológico caracterizado.

Fato este que faço recomendar a todos que apreciam esse animal vertebrado (peixe) que todo cuidado é pouco ao degustar esses tipos de linguados.

Contextualizando: quero aqui fazer uma menção de gratidão aos meus familiares, amigos, confrades, maçons, aos médicos que me assistiram e extensivo aos demais profissionais do HC, pela minha recuperação.

- De maneira reconhecida e bem-agradecida, também, ao meu assistente neste momento doloroso, na pessoa de Mauro Wanderley, que em instante nenhum, deixou de estar presente.

- O HC é um hospital de múltiplas referências e de um competente corpo clínico.

A graça de compreender, pela fé, a transitoriedade desta vida.      
                    
 Aleluia! Aleluia! Muito Obrigado por tudo.
Link
BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...