MENU

29/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/04/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial


  

Quer um arroz diferente? Então prepare Nasi Goreng! Típico da Indonésia, o sabor é único!

Ingredientes: 1 quilo de pernil cortado em cubos; 300 gramas de camarão sete barbas; 2 pimentas dedo de moça; 1 ½  xícaras (chá) de arroz cozido. Preparo: Numa panela, frite o pernil até ficar dourado, acrescente 1 colher (chá) de gengibre em pó, 1 colher (sopa) de curry e 4 cebolas picadas em cubos. Frite mais um pouco e acrescente 1 colher (chá) de cominho; 6 dentes de alho picados; meia bolinha de noz moscada; 1 pitada de pimenta do reino; 60 ml de molho de soja; 250 ml de água e sal a gosto. Misture bem e deixe cozinhar durante 7 minutos. Reserve. Limpe bem os camarões e frite-os em outra panela. Depois de fritos, acrescente o pernil e refogue por mais 4 minutos. Misture o arroz cozido e acrescente a pimenta dedo de moça picada. Mexa durante 5 minutos e sirva a seguir.
 

Macarrão com Almôndegas é imbatível! Garantia de sucesso na hora da refeição

Ingredientes: 250 gramas de carne bovina moída; 250 gramas de carne de porco moída; 1 ovo; 1 cebola média bem picadinha; 1 colher (chá) de orégano; 4 colheres (sopa) de cheiro verde picadinho; 50 gramas de azeitonas sem caroços e picadas (opcional); 3 colheres (sopa) de farinha de rosca; sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Junte todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Faça bolinhas e reserve. Molho: Numa panela, coloque 1 colher (sopa) de óleo; 1 colher (sopa) de manteiga e refogue 1 cebola média picadinha e 2 dentes de alho amassados. Junte 700 ml de molho de tomate pronto; a mesma quantidade de água quente; 1 xícara (chá) de leite fervendo e 1 colher (café) de açúcar. Mexa bem e quando começar a ferver junte delicadamente as almôndegas, uma a uma. Cozinhe durante aproximadamente 20 minutos. Enquanto as almôndegas fervem no molho, cozinhe 500 gramas de macarrão tipo Espaguetti Grano Duro em uma panela com água fervente e sal. Escorra o macarrão e reserve em recipiente aquecido. Com uma escumadeira, retire as almôndegas do molho. Regue o macarrão com o molho, decore com as almôndegas e polvilhe tudo com 250 gramas de queijo tipo Muçarela ralado misturado com 100 gramas de queijo tipo Parmesão ralado. Sirva a seguir. Variação: Se quiser, perfume o molho com as almondegas com folhas de manjericão fresco, acrescentando-as momentos antes de retirar do fogo.  
 

Frango ao Molho de Queijo

Ingredientes: Meio quilo de filé de frango; 2 colheres (sopa) de margarina; 2 colheres (sopa) de óleo; 1 xícara (chá) de caldo de galinha; ½ colher (chá) de páprica; sal e pimenta do reino a gosto; ½ xícara (chá) de leite; 3 colheres (sopa) de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de suco de limão; 1 ½ xícara (chá) de queijo tipo Prato ralado. Preparo: Corte os filés em tiras finas. Aqueça a margarina e o óleo numa frigideira grande. Junte o frango e, mexendo sempre, frite até que fique dourado. Acrescente o caldo, a páprica, o sal e a pimenta. Cozinhe até começar a ferver. Abaixe o fogo. Numa tigela, misture o leite e farinha de trigo fazendo um creme bem liso. Acrescente esta mistura ao frango, lentamente, e mexendo sempre até que o molho engrosse. Adicione o suco de limão e continue mexendo, cozinhando por mais 3 minutos. Junte o queijo tipo Prato ralado, mexa bem e desligue o fogo. Mantenha aquecido até o momento de servir.
 

Ambrosia

Ingredientes: 1 litro de leite; 1 colher (sopa) de suco de limão siciliano; 2 copos de açúcar; 12 ovos; canela em pó a gosto. Preparo: Numa panela, leve o leite para ferver em fogo baixo. Coloque os ovos numa tigela e bata a mão, apenas para misturar gemas e claras. Quando o leite começar a ferver, adicione o açúcar. Mexa lentamente misturando bem. Aos poucos e sem parar de mexer adicione os ovos. Misture bem e acrescente o suco de limão. Continue cozinhando em fogo baixo e sem parar de mexer. Este processo leva mais ou menos 1h30. Pouco a pouco, a mistura ficará seca e com aspecto de “farofa”. Está pronto o doce. Junte a canela e leve a geladeira. Melhor ser for servida gelada.

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...