MENU

08/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial


 

Macarrão ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça é uma boa alternativa de preparo de massa. E melhor, serve como prato único

Ingredientes: 500 gramas de macarrão tipo Espiral; 6 gomos de linguiça tipo Toscana em rodelas; 200 gramas de bacon picado em cubos; 2 colheres (sopa) de azeite; 1 cebola média picada; 2 dentes de alho picados; 1 maço de couve manteiga, em tirinhas; sal a gosto. Molho de Abóbora: 4 colheres (sopa) de azeite; 2 dentes de alho picados; 500 g de abóbora cozida; 2 tabletes de caldo de legumes; sal e salsinha a gosto.  Leve ao liquidificador a abóbora, os tabletes de caldo de legumes, 1 ½ xícara (chá) de água quente e bata até formar um creme. Numa frigideira, frite o alho no azeite até ficar ligeiramente dourado, acrescente o purê de abóbora. Refogue ligeiramente, tempere com sal e acrescente a salsinha picada. Reserve. Preparo: Numa frigideira grande, junte a linguiça e o bacon e deixe fritar. Na mesma frigideira, acrescente o azeite, a cebola e o alho e deixe refogar. Junte a couve picada e refogue tudo até a verdura murchar. Reserve. Numa panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa até que fique “Al dente”. Escorra a massa, coloque num refratário grande, acrescente o molho de abóbora e envolva delicadamente a massa com o molho. Por cima, coloque o refogado de linguiça e couve. Sirva a seguir.  Variação: Se preferir substitua a linguiça tipo Toscana por linguiça fresca.

Torta Mousse de Café pode ser preparada de um dia para o outro. Deve ser servida bem gelada

Ingredientes: Massa:  ½ embalagem de biscoito tipo Cream Cracker; 1 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente; 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo. Mousse de Café: 250 gramas de chocolate meio amargo; 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina; 8 colheres (sopa) de açúcar; 6 ovos; 2 colheres (sopa) de café solúvel, diluído em ½ xícara de água; 2 gotas de essência de baunilha; 2 colheres (sopa) de licor de café. Calda de Chocolate: 200 gramas de chocolate meio amargo; 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo; 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina; 250ml de creme de leite fresco. Preparo: Massa: Leve ao processador o biscoito tipo Cream Cracker e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a manteiga ou margarina, o açúcar mascavo e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a ficar douradas. Retire do forno e reserve. Mousse de Café: Derreta o chocolate meio amargo com manteiga ou margarina em banho-maria ou no micro-ondas (potência média de 4 minutos) e deixe esfriar. Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira com o açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas. Acrescente o chocolate derretido, café diluído em ½ xícara (chá) de água, as gotas de essência de baunilha e o licor de café e reserve.  Bata as claras em neve e misture com o creme de café com a ajuda de uma espátula, mexendo delicadamente para a mousse ficar fofa e reserve. Calda de Chocolate: Em uma panela pequena, leve ao fogo o chocolate meio amargo, açúcar mascavo, manteiga ou margarina, o creme de leite fresco, e mexa até tudo ficar bem derretido. Reserve. Montagem: Com a ajuda de uma colher, acomode a Mousse de Café sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme, despeje a calda por cima. Decore com raspas de chocolate (opcional) e sirva a seguir.
 

Maionese Especial

Ingredientes: 1 xícara (chá) de palmito em rodelas; 3 batatas médias cozidas e cortadas em cubos; 4 colheres (sopa) de champignon; 7 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas; ½ xícara (chá) de uva passa; 1 ½ xicaras (chá) de maionese. Preparo: Numa tigela, coloque todos os ingredientes, exceto a maionese e misture bem. A seguir, junte a maionese e misture bem. Coloque numa travessa, alisando a superfície. Decore com salsinha. Conserve em geladeira até o momento de servir. Variação: Se preferir tempere a batata com sal, pimenta-do-reino, azeite e gotinhas de vinagre antes de misturar os ingredientes.
 

Salpicão de Peito de Peru

Ingredientes: 1 1/2 xícara (chá) de peito de peru defumado cortado em cubos; 1 1/2 xícara (chá) de cenoura ralada; 1 xícara de salsão cortado em lâminas; 4 batatas médias cozidas e cortadas em cubos; 1 xícara (chá) de maionese; 1 colher (chá) azeite. Preparo: Numa tigela, coloque todos os ingredientes e misture bem. Transfira para uma travessa, alise a superfície e enfeite com lâminas de salsão cortadas na diagonal, cenoura ralada e salsinha picada. Conserve em geladeira até o momento de servir.

 
Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...