MENU

06/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/04/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

  

AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores – 3ª fase – jogo de ida
21h30 – San Lorenzo x Santos – Nuevo Gasômetro

Copa do Brasil – 2ª fase 
19h00 – Coritiba x Operário-PR – Couto Pereira
21h30 – Fortaleza x Ypiranga-RS – Castelão

Campeonato Carioca – Taça GB – 1ªfase 
21h35 – Macaé x Fluminense – Raulino de Oliveira 

Campeonato Maranhense – 1ª fase – jogo atrasado 5ª rodada
15h30 – Juventude x Bacabal – Marcos Pinheiro Neto (Pinheirão)

Hoje

O Imperatriz, só se reapresenta hoje às 9h, com atividade na academia. A tarde, às 16h30, treino físico, seguido de técnico e tático, no Estádio. O último jogo do Imperatriz, pela primeira fase, como também para os demais, ainda vai custar por pelo menos mais uma semana. Isso porque tem jogos atrasados, que ainda serão realizados. Os jogos da última rodada, serão no mesmo dia e horário.

Jogos atrasados

Faltam ainda dois jogos atrasados pela 5ª e 6ª rodadas do Campeonato Maranhense. Hoje, jogam Juventude e Bacabal, pela 5ª rodada, que ainda tem o superclássico Moto x Sampaio, ainda sem data definida. Amanhã, pela 6ª rodada, jogo atrasado, joga, Sampaio x Pinheiro, às 18h30, no Castelão em São Luís. A última rodada da primeira fase, cujos jogos serão todos no mesmo dia e horário, ainda não tem data e locais definidos. 

Cautela

Ontem venceu o prazo do decreto da prefeitura, que paralisou as atividades esportivas na cidade por 30 dias, e a prefeitura, já fez um novo decreto, abrindo apenas as atividades dos ‘peladeiros’, mas deixando as competições paralisadas até segunda ordem. Na verdade, ‘pelada’, vai quem quer, já as competições, mesmo sendo todas amadoras, existe uma certa obrigatoriedade. E ainda tem todo o ano, sem pressa, para realizá-las. 

Prazo

No que se refere a Copa 1º de Maio do Trabalhador, por exemplo, o prazo da final, que seria primeiro de maio, dia do Trabalhador, já foi extrapolado mesmo, e por isso não há pressa. Vamos aguardar mais um pouco, porque cautela e caldo de galinha, não fazem mal a ninguém. Nas competições da LIF, a toada é a mesma, cautela. 

Marlon Cutrim é o novo treinador do BEC

Após a goleada sofrida diante do Iape na última rodada do Maranhense, o Bacabal resolveu dar a famosa ‘sacudida’ no elenco. A direção do clube divulgou 12 dispensas de atletas, desligou o treinador Roberto Baresi e de quebra ainda anunciou a contratação de Marlon Cutrim para o comando do Leão. Será o terceiro técnico da equipe somente no Estadual, que antes de Baresi ainda teve Rildo Moura. Marlon Cutrim já treinou por diversas vezes o BEC e a última vez foi na temporada 2017. Seu último trabalho foi justamente na mesma cidade, no Atlético Bacabal, onde disputou a segunda divisão do Maranhense. No Bacabal, Marlon Cutrim tem a difícil missão de salvar a equipe do rebaixamento. Com apenas três pontos na penúltima colocação, o BEC tem dois jogos a fazer e uma diferença de quatro pontos para o São José, que tem apenas uma partida a realizar. Os jogadores que deixaram o clube foram Rafael Melo, Babu, Leandrinho, Gilson, Renan, Yuri, Rafael Lucas, Renatinho, Dewer, Flávio, Santiago e Ney. A confirmação da lista foi feita a O PROGRESSO, pelo presidente do clube, Francisco Rodrigues.
 

CURTINHAS

Coisas do Brasil***Na cidade do Rio de Janeiro, foi proibido jogos de futebol, mas nas cidades do interior, não***Vários jogos já foram realizados em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira e em outras cidades do interior***É justamente o que costuma dizer o prefeito Assis Ramos, não adianta restrições como em nosso caso, Imperatriz, se as cidades do entorno, tudo funciona livremente***No estado do Rio, as cidades são todas próximas uma das outras***Ainda não foram sequer cogitadas a data e os horários dos jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense***Se o Imperatriz não conseguir chegar novamente a Série C, pelo menos ficando entre os quatro primeiros, vai ficar sem série nos próximos anos***Existe uma possibilidade do time disputar a Copa FMF, mas isso se o Sampaio conquistar a Copa do Nordeste*** E se não contratar reforços, o destino Imperatriz vai ser esse***Esse time que está aí, com raras exceções não vai chegar a lugar nenhum***O Sampaio só depende dele para se classificar***Só precisa de um empate contra o CSA sábado***Mas só lembrando que o CSA já eliminou o Moto justamente da Copa do Nordeste desse ano.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...