MENU

11/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/03/2021 às 00h00min

Bastidores

Atitude

 Um vitorioso político costuma dizer: “A gente precisa ter atitude”. Realmente, sem isso não vai nada pra frente. E o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, está demonstrando ser homem de atitudes. Ontem, anunciou o envio de um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para que a prefeitura possa comprar vacinas contra a Covid-19, diretamente dos fabricantes, inserindo o Município no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Ele afirmou que “a participação de São Luís no CONECTAR é uma medida para agilizarmos a vacinação em nossa cidade, complementando as doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao nosso Município”.

E…

Os governadores do Nordeste pretendem solicitar aos Estados Unidos a liberação para o Brasil de um lote de 10 milhões de vacinas da AstraZeneca. O Consórcio Nordeste fará o pedido em carta a ser enviada ao presidente Joe Biden. Os imunizantes estariam estocados nos EUA, ainda sem data para ser aplicado.

Alerta 

Conforme o Instituto Fiocruz, o Maranhão está na “Zona de Alerta Crítico” para a Covid-19. São Luís está entre as 25 capitais com risco de colapso iminente. Não poderia ser diferente. Está claro o quadro da pandemia no estado. Números assustadores de casos da Covid e de óbitos. E em Imperatriz não está diferente. Mas as autoridades insistem em não tomar medidas mais duras, como um lockdown. Medidas restritivas até agora adotadas não estão resolvendo o problema..

Olha aí!

Ontem os defensores públicos Clarice Binda e Cosmo Sobral voltaram a ingressar na Justiça com um pedido de decretação de lockdown no Maranhão, apresentando um recurso contra a decisão do juiz Anderson Sobral, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, que negou pedido de novas medidas restritivas no estado. Os defensores destacam o aumento de casos de infectados e mortes por covid no estado. O Coren (Conselho Regional de Enfermagem) também defende a decretação de lockdown. 

Trincou 

Não chame para a mesma mesa o ex-prefeito Ildon Marques e o ex-presidente da Agemsul, Frederico Ângelo, do qual o “Pisada” era padrinho político. Resquícios das eleições municipais de 2020, em que Ildon foi pressionado pelo grupo governista estadual para renunciar à candidatura em favor do deputado Marco Aurélio (PCdoB). Hoje, Ildon é apontado como um dos principais responsáveis pela derrota de Aurélio, já que houve a divisão do bolo eleitoral em benefício da reeleição do prefeito Assis Ramos (DEM). 

Isso pode, Arnaldo?

Ontem, a deputada federal  Bia Kicis (PSL-DF) foi eleita presidente da  Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) para o mandato de um ano. Uma aliada próxima do presidente  Jair Bolsonaro, ela é investigada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em inquérito por atos contra a democracia. Ela também é crítica do isolamento social. A sua indicação enfrenta resistência não apenas na Câmara, mas também em outros Poderes, menos o Planalto, claro. 

Ele disse 

“Fui vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de História”. A declaração foi feita ontem pelo ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva, durante o primeiro discurso após o ministro do STF, Edson Fachin, anular suas condenações na Lava Jato.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...