MENU

10/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

Bastidores


 

Plano de vacinação

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão prorrogou até o próximo dia 12 de março o prazo para que os fiscalizados estaduais e municipais, responsáveis pela gestão das secretarias de saúde, respondam ao questionário eletrônico de coleta de informações sobre os planos de vacinação. As informações servirão de base para que os auditores do TCE possam elaborar e desenvolver estratégias e ações de fiscalização com o objetivo de acompanhar o processo de vacinação no Estado. A ausência de envio dos Planos de Vacinação ao TCE submeterá os gestores públicos à aplicação das sanções previstas na legislação, que podem envolver, entre outros procedimentos, ao pagamento de multa e ao envio ao Ministério Público Estadual (MPE) das informações relativas à inadimplência para o ajuizamento das ações cabíveis. Até quarta-feira (03), um total de 141 municípios já havia enviado suas respostas ao questionário eletrônico do TCE sobre o andamento de seus Planos de Vacinação. O número foi considerado satisfatório pelo TCE, mesmo diante das dificuldades técnicas que levaram à prorrogação do prazo até o próximo dia 12. Além dos 76 municípios restantes, o governo estadual também ainda não havia respondido até aquela data ao questionário. O questionário aborda aspectos como disponibilidade de agulhas e seringas, pagamento de pessoal, priorização dos grupos de riscos e categorias, alocação correta dos recursos, quantidade de insumos, etc. Em relação ao governo do Estado, responsável pela distribuição dos insumos e dos recursos públicos aos municípios, o TCE quer saber também como está sendo feito o acompanhamento dos Planos municipais.

Eles merecem!

Ontem o prefeito Assis Ramos anunciou que estuda implantar ainda esta semana o auxílio emergencial para a classe dos músicos imperatrizenses. Assim, atenderia uma Indicação apresentada pelo vereador Paulinho Lobão (DEM), que assumirá a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). “Nos próximos dias vamos divulgar o valor do auxílio e quem terá o direito ao benefício”, prometeu Assis Ramos. Eles merecem, afinal não estão podendo trabalhar devido à suspensão de eventos musicais por conta da pandemia da Covid-19.

Reforço

Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, Suzano e ACII, ontem começou a funcionar o Hospital de Campanha de Imperatriz. Montado no Centro de Convenções, tem 60 leitos, sendo 10 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. “Em um momento delicado para Imperatriz, o Governo do Maranhão reforça o compromisso com a vida. O Hospital de Campanha de Imperatriz amplia o atendimento para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e fortalece a rede de saúde na cidade. Mais esperança e segurança para a população”, afirmou ontem o de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que também é gestor do Comitê de Combate ao Coronavírus na Região Tocantina.

Quente! 

O mundo político nacional está “pegado fogo” desde segunda-feira, quando o ministro do STF, Edson Fachim, decidiu anular as condenações do ex-presidente Lula no caso da Lava Jato, alegando que a Justiça Federal em Curitiba não tinha competência para julgar as ações, e sim em Brasília. Com isso, o caso voltou à estaca zero. Até às eleições de 2022, se Lula não tiver sofrido condenação, poderá ser uma pedra no sapato do presidente Jair Bolsonaro.
 

Alô, Caema!

Está havendo desperdício de água potável na rua Coronel Manoel Bandeira, entre as ruas Bom Jesus e Barão do Rio Branco. É necessária uma providência urgente, porque num momento em que vem faltando água não apenas na “cidade velha” como em outras áreas, não se admite desperdício, como está acontecendo nesse trecho da Manoel Bandeira. 

E…

A Caema está informando que programou para hoje a parada do Reservatório R11 para resolver um problema de vazamento na adutora. O bombeamento para o reservatório ficará interrompido das 7h às 18h. Os bairros atingidos são Santa Lúcia, Parques Sanharol, Vila Palmares, Recanto Universitário, Vila Fiquene, Parque Alvorada, Parque das Palmeiras, Vila Parati, 5 Estrelas e adjacências. 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...