MENU

11/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/02/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

Admite

Janaína Ramos (MDB) já admite a possibilidade de ser candidata a deputada estadual, mas a decisão depende do seu grupo político, liderado pelo prefeito Assis Ramos (DEM), seu esposo. Ela diz que Imperatriz precisa aumentar sua representação na Assembleia Legislativa do Maranhão. Um bom nome para representar a cidade junto com outros parlamentares que deverão, e se espera, para a formação de uma bancada forte e dedicada à cidade de Imperatriz. Os tempos são outros, mas a cidade já teve três deputados eleitos: Antônio Pereira, Leo Cunha e Marco Aurélio. Por que não repetir o feito?

Urgência

Durante Sessão da Câmara dos Deputados que aprovou o regime de urgência para o Projeto que disciplina a autonomia do Banco Central, o deputado federal Hildo Rocha se posicionou a favor da independência da instituição. 

Mundo

“Aprovar esse projeto de lei é equiparar o nosso Banco Central aos demais bancos centrais do mundo. A maioria dos Bancos Centrais, mundo afora, têm sua autonomia já formalizada”, argumentou o parlamentar.

Atuante

Um dos secretários mais atuantes da gestão Assis Ramos, sem dúvida nenhuma, é Zigomar Filho, da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos. Empenhado, Zigomar trabalha dia e noite, e também nos fins de semana. Todo esse empenho resultou numa melhor estrutura em nossa cidade. Por exemplo, as obras de drenagem profunda já estão surtindo efeito com relação aos alagamentos. Destaque também para o programa de pavimentação de ruas que segue intensificado. Vamos em frente!

Líder

o vereador Renê Sousa (PTB) foi oficializado como líder do governo na Câmara Municipal de Imperatriz, através de documento enviado pelo Prefeito Assis Ramos (DEM). O parlamentar já ocupou vários cargos em administrações passadas e também já trabalhou como assessor no Poder Legislativo. Renê ressaltou que assumirá esse novo compromisso em benefício da sociedade imperatrizense. 

Exposições

O Ministério Público do Maranhão lança, nesta quinta-feira, 11, às 10h, duas exposições do artista plástico Uendell Rocha em seus espaços de artes: na galeria Márcia Sandes, localizada da Procuradoria Geral de Justiça, será instalada a exposição Cotidiano Simples; já o espaço de arte Ilzé Cordeiro, no Centro Cultural do Ministério Público, receberá a exposição Universo da Pescaria. A solenidade de lançamento das exposições ocorrerá no CCMP, com a presença do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Reflexão 

 “Não somos apenas o que pensamos; somos o que lembramos, o que esquecemos, as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos que cedemos”. (Sigmund Freud, médico neurologista, nascido na Áustria em 1856). O ser humano é um misto de lembranças e ideais. Pena que Freud não percebeu que a religião não é obstáculo para o desenvolvimento psicossocial do indivíduo. Religião não nos curva a cabeça; só nos faz ver além, ajudando transpor os limites da vida e da morte. Vamos que vamos. Dias melhores virão! Bom dia a todos”. Padre Felinto!
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...