MENU

11/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/02/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

Sofisticado e de bom gosto, assim é o Bolo de Amêndoas. Promete fazer bonito na mesa do café da tarde

Bolo de Amêndoas - Ingredientes: 2 xícaras (chá) de açúcar; 3 ovos; 2 colheres (sopa) de manteiga; ½ xícara (chá) de leite; ½ xícara (chá) de creme de leite; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de amêndoas trituradas; 2 colheres (chá) de fermento em pó; 1 pitada de sal; açúcar de confeiteiro para finalizar. Preparo: Bata as claras em neve. Reserve.  Na batedeira, misture as gemas, a manteiga, o açúcar, o creme de leite e o leite. Bata até obter uma mistura homogênea. Junte a farinha de trigo e as amêndoas trituradas e misture manualmente. Acrescente o fermento e o sal. Mexa bem. Acrescente as claras em neves e misture delicadamente. Coloque a massa em fôrma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido (180º) e asse durante 35 a 40 minutos. Retire do forno, espere amornar e desenforme. Polvilhe com açúcar de confeiteiro antes de servir.

 

Vem chegando a Páscoa! Que presentear a família com um Delicioso Bolo de Maçã? Pode ser preparado com antecedência

Bolo de Maçã - Ingredientes: 2 xícaras (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de óleo; 4 ovos inteiros; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 3 maçãs, sem casca e picadas; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 colher (café) de canela em pó; 100 gramas de uvas passas; açúcar de confeiteiro para finalizar. Preparo: Bata no liquidificador, os ovos, o óleo e o açúcar. Despeje a mistura em uma tigela e acrescente a farinha de trigo. Misture até obter massa homogênea. Adicione a canela em pó e as uvas passas. Misture bem. Coloque a massa em forma untada e polvilhada com açúcar e canela em pó. Leve ao forno preaquecido (160º) e asse até ficar dourado. Tempo de forno: 1h30, aproximadamente. Asse em temperatura baixa.
 

Pão de Frios

Ingredientes: 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite; 6 ovos; 500 gramas de frios da sua preferência; 2 colheres (sopa) de cheiro verde picados; margarina para untar; farinha de rosca para polvilhar. Preparo: Em uma panela, misture a farinha e o leite e leve ao fogo, mexendo sempre, até virar um creme. Coloque em uma tigela, acrescente os ovos um a um e bata bem. Reserve. Bata os frios no liquidificador, junte o creme, misturando bem; a seguir, adicione o cheiro verde mexendo novamente até ficar homogêneo. Distribua a massa em uma fôrma de bolo inglês untada e polvilhada, polvilhe com a farinha de rosca. Leve ao forno, preaquecido (180º) por 50 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Dica: Como frios podem ser usados mortadela, salame, presunto, peito de peru etc.
 

Pãezinhos de ricota

Ingredientes: Massa: 30 gramas de fermento biológico; 3 xícaras (chá) de água morna; 4 ovos; 1 colher (chá) de sal; 1 colher (sopa) de açúcar; 3 colheres (sopa) de margarina; 1/2 xícara (chá) de óleo; 1 quilo de farinha de trigo. Recheio: 400 gramas de ricota amassada; 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado; 2 colheres (sopa) de creme de leite; 50 gramas de queijo parmesão ralado; sal e pimenta-do-reino à gosto; óleo para untar; farinha de trigo para polvilhar; 2 gemas batidas com 2 colheres (sopa) de água para pincelar. Preparo: Dissolva o fermento na água morna e bata no liquidificador com os ovos, o sal, o açúcar, a margarina, o óleo e 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha. Coloque numa vasilha, cubra e deixe descansar em local aquecido por 20 minutos. Junte o restante da farinha e sove bem até a massa soltar das mãos, cubra e deixe descansar por 30 minutos. Misture os ingredientes do recheio e reserve. Abra uma porção da massa com as mãos, coloque o recheio, feche bem e coloque sobre uma assadeira untada e enfarinhada, deixando espaço para que cresçam. Cubra e deixe descansar por 40 minutos. Pincele com as gemas batidas. Leve para assar em forno preaquecido, em temperatura alta, por 35 minutos ou até dourar.

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...