MENU

11/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/02/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Sofisticado e de bom gosto, assim é o Bolo de Amêndoas. Promete fazer bonito na mesa do café da tarde

Bolo de Amêndoas - Ingredientes: 2 xícaras (chá) de açúcar; 3 ovos; 2 colheres (sopa) de manteiga; ½ xícara (chá) de leite; ½ xícara (chá) de creme de leite; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de amêndoas trituradas; 2 colheres (chá) de fermento em pó; 1 pitada de sal; açúcar de confeiteiro para finalizar. Preparo: Bata as claras em neve. Reserve.  Na batedeira, misture as gemas, a manteiga, o açúcar, o creme de leite e o leite. Bata até obter uma mistura homogênea. Junte a farinha de trigo e as amêndoas trituradas e misture manualmente. Acrescente o fermento e o sal. Mexa bem. Acrescente as claras em neves e misture delicadamente. Coloque a massa em fôrma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido (180º) e asse durante 35 a 40 minutos. Retire do forno, espere amornar e desenforme. Polvilhe com açúcar de confeiteiro antes de servir.

 

Vem chegando a Páscoa! Que presentear a família com um Delicioso Bolo de Maçã? Pode ser preparado com antecedência

Bolo de Maçã - Ingredientes: 2 xícaras (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de óleo; 4 ovos inteiros; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 3 maçãs, sem casca e picadas; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 colher (café) de canela em pó; 100 gramas de uvas passas; açúcar de confeiteiro para finalizar. Preparo: Bata no liquidificador, os ovos, o óleo e o açúcar. Despeje a mistura em uma tigela e acrescente a farinha de trigo. Misture até obter massa homogênea. Adicione a canela em pó e as uvas passas. Misture bem. Coloque a massa em forma untada e polvilhada com açúcar e canela em pó. Leve ao forno preaquecido (160º) e asse até ficar dourado. Tempo de forno: 1h30, aproximadamente. Asse em temperatura baixa.
 

Pão de Frios

Ingredientes: 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite; 6 ovos; 500 gramas de frios da sua preferência; 2 colheres (sopa) de cheiro verde picados; margarina para untar; farinha de rosca para polvilhar. Preparo: Em uma panela, misture a farinha e o leite e leve ao fogo, mexendo sempre, até virar um creme. Coloque em uma tigela, acrescente os ovos um a um e bata bem. Reserve. Bata os frios no liquidificador, junte o creme, misturando bem; a seguir, adicione o cheiro verde mexendo novamente até ficar homogêneo. Distribua a massa em uma fôrma de bolo inglês untada e polvilhada, polvilhe com a farinha de rosca. Leve ao forno, preaquecido (180º) por 50 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Dica: Como frios podem ser usados mortadela, salame, presunto, peito de peru etc.
 

Pãezinhos de ricota

Ingredientes: Massa: 30 gramas de fermento biológico; 3 xícaras (chá) de água morna; 4 ovos; 1 colher (chá) de sal; 1 colher (sopa) de açúcar; 3 colheres (sopa) de margarina; 1/2 xícara (chá) de óleo; 1 quilo de farinha de trigo. Recheio: 400 gramas de ricota amassada; 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado; 2 colheres (sopa) de creme de leite; 50 gramas de queijo parmesão ralado; sal e pimenta-do-reino à gosto; óleo para untar; farinha de trigo para polvilhar; 2 gemas batidas com 2 colheres (sopa) de água para pincelar. Preparo: Dissolva o fermento na água morna e bata no liquidificador com os ovos, o sal, o açúcar, a margarina, o óleo e 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha. Coloque numa vasilha, cubra e deixe descansar em local aquecido por 20 minutos. Junte o restante da farinha e sove bem até a massa soltar das mãos, cubra e deixe descansar por 30 minutos. Misture os ingredientes do recheio e reserve. Abra uma porção da massa com as mãos, coloque o recheio, feche bem e coloque sobre uma assadeira untada e enfarinhada, deixando espaço para que cresçam. Cubra e deixe descansar por 40 minutos. Pincele com as gemas batidas. Leve para assar em forno preaquecido, em temperatura alta, por 35 minutos ou até dourar.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90