MENU

02/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2021 às 00h00min

Linha de Fundo


 

AGENDA DE JOGOS

 
Campeonato Brasileiro Série A – 33ª rodada

16h00 – Palmeiras x Botafogo – Arena Palmeiras

Primeira impressão
A primeira impressão é a que fica. E o time do Imperatriz deixou essa boa impressão, no primeiro jogo-treino da pré-temporada, mesmo o Itz Sport não sendo um adversário a altura. E outro jogo-treino já está marcado para a próxima quinta-feira, às 16h30, no Frei Epifânio, contra o Atlético Paraíso, da vizinha cidade de São João do Paraíso. São jogos necessários para que o treinador Jairo Nascimento possa tirar as suas conclusões. 

Aumentou
No último domingo, aumentou muito o público nos jogos da Copa 1º de Maio do Trabalhador e, para tristeza, pouca gente usando máscara. A onda do Covid-19 aumentou em Imperatriz e é necessário que todos usem os protocolos definidos pelos órgãos sanitários. Até os jogadores que não estão jogando, têm de usar máscaras. Portanto, fica aqui o alerta, porque todo cuidado é pouco. Essa doença é terrível. Tenhamos cuidado. 

Japonês 
O Sampaio Corrêa anunciou a saída do técnico Leo Condé, que alegou problemas familiares como motivo para não continuar no Tricolor Maranhense. Condé prefere ficar mais próximo da família. Mais próximo de Minas Gerais. O nome lembrado pelo Sampaio Corrêa para substituir Léo Condé é o de Paulinho Kobayashi, ex-Imperatriz. Kobayahi iniciou 2020 no Imperatriz e acabou a temporada no América de Natal. 

Segunda-feira 
A gente já sabe que o Imperatriz vai estrear no maranhense de 2021 no dia 15 de fevereiro, que esse dia é uma segunda-feira, que o jogo começa às 15h30, que o adversário é o Moto e o jogo em São Luís. O que não se sabe, ainda, porque cargas d’água o local não foi marcado. Agora tem o Castelão e o Nhozinho Santos. O que a FMF também não explicou porque que não segue o critério, já que o Imperatriz vai estrear pela terceira vez seguida no Campeonato Maranhense, fora de casa. Deveria estrear em casa, caso haja critério. Mas, infelizmente, não tem. 

Mundo de olho
O mundo esteve de olho na decisão da Libertadores, entre Palmeiras e Santos. Principalmente os observadores dos grandes clubes do futebol mundial, que já estão fazendo propostas para negociações com os detentores dos passes de Danilo e Patrick Oliveira, do Palmeiras. Jogadores do Santos, como Soteldo e Marinho, também passaram a ser sondados. O futebol brasileiro é um celeiro de craques. 

Surpresa
Pelo menos para a coluna foi surpresa um público de praticamente cinco mil pessoas na decisão da Libertadores, entre Palmeiras e Santos, sábado passado. Evidente que os protocolos foram usados para que tivesse todo esse público no Maracanã. Foram, na verdade, 5 mil privilegiados. E os jogadores, depois de quase um ano com estádios sem públicos, demonstraram carinho com os torcedores e o Palmeiras inteiro comemorou o gol da vitória com eles. Jogadores do Santos foram aplaudidos pela sua torcida, que também se fez presente.

CURTINHAS

Jamais tinha visto um lance como aquele entre o zagueiro Cástan e o goleiro Douglas***Muito embora tenha sido um lance de jogo normal, foi violento e poderia ter sido evitado***Tanto que Cástan foi expulso***A marca das travas da chuteira de Leandro Cástan ficou no rosto de Douglas, goleiro do Bahia***O Castelão, em Fortaleza, teve um incêndio, que felizmente não afetou sua estrutura e a segurança***Tanto que o jogo Ceará x Atlhetico-PR foi realizado no local sem problemas de segurança***Apenas foi antecipado para a tarde, haja vista que seria realizado a noite ***O fogo teve o foco nas cabines de rádio e ninguém ficou ferido***Minha gente, vamos seguir os protocolos, os casos de covid 19 voltaram a aumentar***Vamos usar máscara, álcool em gel, álcool 70, lavar as mãos e respeitar o distanciamento social.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...