MENU

29/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/01/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 
Justiça
As eleições em alguns municípios da região ainda não terminaram. Por exemplo, em Açailândia e Senador La Rocque os candidatos derrotados se apegam a denúncias de poder econômicos dos eleitos para buscar na Justiça a cassação dos atuais prefeitos. Eles apontam que possuem provas robustas de que o pleito foi influenciado pelo abuso do poder econômico dos prefeitos eleitos. Talvez não deem nada estas ações, mas farão eles gastar muito dinheiro.

Recapeamento
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, através do prefeito Assis Ramos, informou que logo após o serviço de recapeamento da rua Luís Domingues, vai estar analisando junto à Setran para definir outra avenida da cidade, que além da sua importância, tenha uma contribuição maior para o escoamento do trânsito.

Fake
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, alerta que é falsa a mensagem que circula no WhatsApp sobre inscrição para receber um benefício social chamado “Renda Familiar Mensal”. A mensagem informa que as inscrições estão abertas e que o interessado deve apenas acessar site, que não é o oficial. A Prefeitura reforça que é preciso ter cuidado ao receber links suspeitos, pois o usuário pode ter os seus dados roubados.

Capacitação
Por outro lado, mais uma turma formada no curso design de sobrancelha. Mais de 20 participantes receberam seus certificados fornecidos pelo serviço de convivência  e fortalecimento de vínculos SCFV.  Desta feita no  CRAS Santa Lúcia, localizado  no bairro Recanto Universitário, com carga horária  de 30 horas, esta capacitação  proporciona uma grande oportunidade para que as participantes iniciem seus próprios negócios. Os cerificados foram entregues pela secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos.

Trânsito
O vereador Flamarion Amaral teve uma conversa excelente com o secretário de Trânsito, Leonardo Braga,  onde discutiu assuntos muito importantes, como a velocidade máxima permitida na cidade, quantidade de reclamações sobre multas irregulares e informações mais detalhadas sobre o funcionamento da Zona Azul. Com isso, solicitou a ampliação dos pontos de recarga para estacionamento e também a identificação deles, para que  possam ter um melhor acesso ao sistema implantado. 

Zona Azul
“Ficou acordado que em breve teremos uma reunião extraordinária entre vereadores, secretário de trânsito e o administrador da empresa responsável pela Zona Azul, para juntos tentarmos ajustar situações do trânsito e estacionamento”, acrescentou.

Demissões
Já o seu irmão, deputado Rildo Amaral, divulgou nota contrária a demissão dos bancários e fechamentos das agências do BB. “É lamentável tamanho retrocesso vindo de uma das empresas que mais lucram na América Latina. Sou contra o fechamento de agências do Banco do Brasil no Maranhão, e estou ao lado dos trabalhadores que estão sendo desligados de maneira forçada”, disse ele.

Pódio
Imperatrizense Rayssa Leal ganhou mais um campeonato de skate na tarde deste domingo. Rayssa foi a vencedora do STU National // Street Feminino, realizado em Criciúma. A competição foi transmitida ao vivo no canal do Stu channel no YouTube. 

Bicampeã
Em dezembro do ano passado, a fadinha do skate tornou-se bicampeã brasileira ao vencer o Oi STU Qualifying Series // Street 2020, em São Paulo. Ela ficou em primeiro lugar na competição, com 21.36 pontos.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...