MENU

05/08/2020 às 08h41min - Atualizada em 05/08/2020 às 08h41min

Live da Comunicação

Hoje, às 19h, será realizada mais uma live da Associação Brasileira dos Comunicadores do Agronegócio (Comunicagro), a qual eu tenho a honra de ser o presidente. Por enquanto, é um Movimento do Agro, porque as questões jurídicas e formais de criação da entidade estão sendo providenciadas.

 
O tema é: FAKE NEWS NO AGRO, um assunto bem bacana que tem provocado vários debates nos últimos tempos. Contará com a participação especial de Cassiano Ribeiro (Editor-chefe da Revista Globo Rural), Aline Leonhardt (Programa Vale Agrícola) e Fabiano Reis (Jornalista do Canal do Boi). 
 
Acompanhe pelo nosso canal do youtube às 18h de 05/08/2020
A comunicação do agro não para.
 
Sumário de Touros será lançado com novidades durante a ExpoGenética
 
 A proposta da ExpoGenética 360° é inovar com o formato virtual, mas sem perder a sua principal essência, que é a maior feira técnica de zebuínos do mundo. E um dos pontos altos da exposição, o lançamento do Sumário de Touros PMGZ/Geneplus, está garantido, com novidades, foram acrescentadas duas características analisadas: Peso ao Nascimento e Marmoreio. As duas características serão publicadas apenas como informativas e não comporão o índice ABCZ (iABCZ). Além disso, pela primeira vez será publicada a genômica para a raça Tabapuã.
 
O lançamento do Sumário de Touros será realizado no dia 17 de agosto, precedido pela palestra ‘O PMGZ e as tecnologias atualmente disponíveis para avaliações genéticas’, a partir das 8h da manhã, com transmissão ao vivo pela TV, no Canal do Boi, e pela internet, no canal da ABCZ no YouTube.
 
“Vamos ter discussões com temas relacionados ao Melhoramento Genético e avaliação genética, mostrar a importância da ferramenta, com a presença de pesquisadores que já são parceiros, nomes fortes com relevância internacional, e os debates vão acontecer virtualmente”, destaca Henrique Torres Ventura, superintendente adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ. (Assessoria de Imprensa ABCZ).
 
Banco de dados genômico
 
Outro destaque do lançamento do Sumário de Touros PMGZ/Geneplus é a expansão do banco de dados genômico, que hoje conta com 95 mil dados. “São quase 10 mil dados a mais, em relação ao ano passado. E esse ano, vamos publicar também a genômica para o Tabapuã, com cerca de 5 mil dados. Antes era publicada apenas para a raça Nelore”, ressalta Ventura.
 
A ABCZ está trabalhando para implementar a genômica em todas as sete raças: Brahman, Gir, Guzerá, Indubrasil, Nelore, Sindi e Tabapuã. “É um processo que está acontecendo e que vai culminar na seleção genômica para as sete raças avaliadas pelo PMGZ. É um processo que já está em curso”, explica o superintendente.
 
Para conferir a programação completa da ExpoGenética 360°, acesse: www.expogenetica.com.br. (Por Eduardo Idaló, da Assessoria de Imprensa da ABCZ).
 
Cartilha Fundiária
 
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) elaboraram uma cartilha com dados e informações sobre o processo de regularização fundiária na Amazônia.
 
O programa irá beneficiar 147 mil pequenos produtores instalados na Amazônia que têm a posse mansa e pacífica da terra e aguardam há décadas, pelo menos 30 anos, pelo título definitivo. Para obter o registro da terra, os produtores terão de ter o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e não ocupar áreas com embargo ambiental, adequando-se ao Código Florestal, de 2012.
 
O processo usará sensoriamento remoto para checar as informações geográficas das áreas da União (4 módulos fiscais) e dados do Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), impedindo a regularização de terrenos sobrepostos a terras indígenas, unidades de conservação e áreas em litígio. Invasores dessas áreas cometem ilegalidades que devem ser coibidas pela polícia e punidas pela Justiça.
 
Com o título definitivo, os produtores terão acesso ao crédito, à assistência técnica e tecnologia, além de responderem por eventuais irregularidades, como queimadas ou desmatamento ilegal, que venham a ocorrer nos terrenos.
 
O processo de regularização fundiária tem o apoio do Conselho da Amazônia, do qual o Mapa faz parte. O Conselho trabalha em ações de curto, médio e longo prazo, buscando parceria com o setor privado, principalmente na exploração do potencial da bioeconomia e da agricultura de baixo carbono na região. (Ministério da Agricultura).
 
BW 2020 prepara evento inovador em novembro
 
Para destacar a questão da sustentabilidade ambiental no Brasil, a BW Expo, Summit e Digital 2020 – 3ª Biosphere World prepara um evento inovador, entre os dias 17 e 19 de novembro. A proposta é disseminar informações relevantes sobre os principais temas que norteiam o segmento bem como apresentar novas tecnologias e cases bem sucedidos na área.
 
Transmissão ao vivo
 
A BW 2020 será totalmente virtual, com transmissão ao vivo dos eventos de conteúdo, das atividades interativas, das ações de relacionamento e de negócios e da exposição de produtos, serviços e tecnologias. Para isso, o evento contará com uma estrutura tecnológica, que possibilitará reunir todos os profissionais e empresas que priorizam a sustentabilidade ambiental em suas atividades ou que atuam diretamente para o fornecimento de tecnologias que reduzem o impacto ao meio ambiente. (Mecânica Comunicação – SP).
 
CFM TOUROS NELORE
 
A CFM é líder no mercado de touros Nelore no Brasil, já tendo produzido mais de 42 mil reprodutores ao longo de sua história.
 
Entre seus clientes, estão alguns dos melhores pecuaristas do país, que não abrem mão da confiança trazida pela genética CFM.
 
Megaleilão CFM 2020 virtual
 
Atenção pecuaristas do Maranhão, Pará e do Tocantins. O Megaleilão Nelore CFM oferece condição super especial de frete. Entrega de qualquer quantidade de touros, sem custo, em Santa Inês (MA), e Redenção e em Novo Progresso (PA). O frete também é gratuito para todo o Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Tocantins, além de Correntina e Feira de Santana (Bahia). E também grátis para cargas fechadas para toda a malha rodoviária do Brasil.
 
Serão ofertados 650 Touros Nelore, todos com CEIP
É o melhor da safra 2018!
 
Dia 6 de agosto
A partir das 10 h (horário de Brasília)
 
Transmissão pelo Canal do Boi
(Net e Claro TV canal 190)
sba1.com/aovivo/canaldoboi
 
Saiba mais: agrocfm.com.br/megaleilao2020/
 
Tire suas dúvidas: 17 997753618 / 17 32148700
 
www.agrocfm.com.br
Se cuide. Fique em casa. Lave bem as mãos. Se sair, use máscara.
 
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...