MENU

04/08/2020 às 21h39min - Atualizada em 04/08/2020 às 21h39min

Bastidores

Absurdo!

Os casos de covid-19 continuam sendo registrados  em Imperatriz. E mortes também. Não pensem que a pandemia acabou. As autoridades afrouxaram e o que se vê na cidade é um absurdo. Casas noturnas estão funcionando com lotação total. Nada do que é recomendado pelos órgãos de saúde está sendo cumprido. Grande parte dos jovens não está usando máscara, como se achasse que está imune à doença. Em um dos locais de divertimento, localizado na rua Coronel Manoel Bandeira, consta que chega a ser registrada a presença de cerca de 500 pessoas. Na sexta-feira, ainda no início da noite, a aglomeração já estava começando, com muitos jovens sem máscara. Se não houver novamente um controle sobre o funcionamento não apenas de bares, mas do comércio em geral, a situação continuará grave. Enquanto não chega a vacina, a única saída é manter distanciamento, evitar aglomeramento, usar máscara e álcool.

Na área

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa, nunca se interessou pelo reduto eleitoral de Imperatriz. A sua base é São Luís. Mas na atual legislatura ele vem mantendo a cidade na sua agenda. Ontem, vistoriou obras de pavimentação acompanhado do secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, e dos deputados Marco Aurélio e Rildo Amaral. Observadores políticos já vêem Othelino sonhando com voos mais altos, como uma possível candidatura a senador. É aguardar.     

João Lisboa 

No final de semana houve uma reunião de apoio ao pré-candidato a prefeito de João Lisboa, Dr. Enoque (PCdoB). Presente o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto. João Lisboa terá uma eleição muito disputada. Além dele, há como pré-candidatos Vilson Soares (PSDB), apoiado pelo prefeito Jairo Madeira, e o ex-prefeito Raimundo Cabeludo (MDB).

E...

Em Governador Edison Lobão a disputa poderá ficar centralizada entre o prefeito Geraldo Braga (PCdoB) e Telma Plácido (MDB), viúva do ex-prefeito Washington Plácido. Ela está indo para terceira tentativa de chegar ao comando do antigo Ribeirãozinho. Consta que o prefeito de Campestre, Valmir Moraes (PT), estaria lançando um irmão à prefeitura de Edison Lobão.     

Investigar

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) sugeriu a criação de um grupo para investigar por que os bancos não estão liberando empréstimos para os pequenos e microempresários enfrentarem a crise econômica causada pela epidemia do novo coronavírus. Ele citou a aprovação pelo Senado de diversos programas de crédito com garantias da União que não resultaram no dinheiro nas mãos desses empresários. 

Quem diria!

Costuma-se dizer que “na política até boa voa”. Pois é. Já se especula em São Luís a possibilidade do MDB comandado pelo grupo Sarney fazer aliança com o PCdoB do governador Flávio Dino. Isso mesmo. O partido de Roseana Sarney apoiaria o deputado federal Rubens Jr, pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís. Se isso vai acontecer, não se pode garantir, mas ontem houve  uma reunião entre Rubens e o deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB e atualmente à frente das articulações do partido visando as eleições municipais.

Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...