MENU

15/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


 
Qualidade
O Anel Viário inaugurado pelo prefeito Assis Ramos na sexta-feira interliga a MA-122 (Pedro Neiva de Santana) com a BR-010 (lendária Belém/Brasília). Com isso, o fluxo de veículos de pequeno, médio e grande porte, será melhor, seguro e benéfico para os motoristas que precisam trafegar diariamente por estas duas importantes vias. Além de beneficiar também os bairros Jardim das Oliveiras, Vila Machado, Vila Zenira e residencial JK, com novos empreendimentos. Uma obra com recurso federal (CODEVASF), executada com responsabilidade e qualidade pela Secretaria de Infraestrutura do município.
 
Imunizar
Em meio ao debate político que se criou em torno da vacinação contra covid-19, aumentou o número de brasileiros que não estão dispostos a se imunizar contra o vírus, segundo pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (12). Na pesquisa anterior, realizada em agosto, 89%, diziam que tomariam vacina, e agora são 73%. O percentual dos que não tomariam, aumentou de 09% para 22%, e os demais ainda não sabem. O Datafolha quis saber também qual o grau de confiança nas vacinas que poderão estar disponíveis no Brasil, e a chinesa desponta como a menos confiável.
 
Respostas
Se fabricada nos Estados Unidos - 74% confiam; 23% não confiam; 3% não sabem
Se fabricada na Inglaterra - 70% confiam; 20% não confiam; e 4% não sabem
Se fabricada na Rússia - 60% confiam; 36% não confiam; e 4% não sabem
Se fabricada na China - 47% confiam; 50% não confiam; 3% não sabem
 
Derrotado
Pela primeira vez o governador Flávio Dino (PCdoB) admitiu que foi derrotado na eleição municipal deste ano. Foi na entrevista ao programa de José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, de São Paulo. Indagado sobre o resultado do pleito, em que foi derrotado nos maiores colégios eleitorais, justificou que não participou da campanha.
 
Postura
“Adotei uma postura difícil para mim. Essa foi a primeira campanha desde que virei político que não fiz um único evento. Isso fez falta politicamente. Não fui em uma convenção, uma passeata, uma carreata, nada em lugar nenhum do Maranhão”.
 
Vídeos
Apesar de não ter participado presencialmente dos eventos, Flávio Dino estava nas redes sociais e nos programas de rádio e TV, ora sendo citado como aliados, ora pedindo votos, com o reforço de Lula, mas não convenceram.
 
Federal
A declaração dada pelo deputado estadual Marco Aurélio de que irá concorrer à reeleição e apoiará Clayton Noleto para deputado federal desfaz-se o mistério sobre o futuro do atual secretário de Infraestrutura do estado. O moço vai mesmo e disputar um mandato de deputado federal nas próximas eleições e certamente um bom nome, o que o torna com potencial para ser eleito.

Nomes
Já temos então lançados como pré-candidatos a deputado federai alguns nomes, como os de Daniel Fiim, Josivaldo JP, que vai querer se embalar agora no mandato, e Clayton Noleto, três políticos com cacife para somar muitos votos e que a cidade poderá finalmente eleger um parlamentar federal depois de muitos anos do ex-Madeira.
 
Reflexão
“Dentro de mim há dois lobos: um é mau, e o outro é bom. Os dois estão sempre brigando. O que ganha a luta é aquele que eu alimento mais frequentemente”. (Provérbio Indígena). A planta que mais cresce é aquela que eu rego todos os dias. Alimente o bem que há em você e ele florescerá, alimente o mal e ele tomará conta de você. Vamos que vamos! Bom dia e uma abençoada semana a todos! Padre Felinto Elysio.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...