MENU

25/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/11/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Reunião
Assis Ramos continua com as ações do seu mandato, pois entende que ele só acaba dia 31 e até lá precisa continuar e concluir, além de traçar as ações para o novo mandato. Ontem, esteve vistoriando obras e reunindo com alguns secretários, entre eles José Antônio e Zigomar, da Educação e Obras, respectivamente. Entre outros assuntos, a chamada dos aprovados no concurso da educação esteve na pauta e anunciou que em breve deverá anunciar novidades. O fluxo não pode parar.

Deputada
Uma das coisas que Janaina Ramos precisa discutir o quanto antes é sobre sua candidatura a deputada estadual e focar neste objetivo. Também deverá analisar friamente a questão de ser candidata pelo MDB, onde é atualmente filiada. A disputa dentro do partido é grande e há tubarões, como Roberto Costa, na concorrência, coisa para mais de 30 mil votos.

Vitorioso
O produtor e empresário Franciscano, que chegou a ser indicado para a vice de Assis Ramos e teve que abdicar da indicação por ser condenado solidário com Sônia Santos, que assinou e recebeu parte de convênio, não executou sua parte e mesmo ele fazendo o restante e aprovado, por conta da ausência de comprovação da ex-prefeita a prestação foi reprovada e eles condenados, manteve o apoio ao gestor junto com seu MDB e também apoiou em São Francisco do Brejão, onde já foi prefeito por oito anos, o empresário Ronei Alencar, que foi o eleito, superando o prefeito Adão Carneiro. Ou seja, saiu vitorioso mesmo sem ser candidato.

Elegeu
O MDB, do qual é o presidente municipal, manteve a cadeira no legislativo municipal, que mesmo com a saída de Fátima Avelino terá um vereador a partir do ano que vem, com a reeleição de João Silva, que inclusive poderá ser o presidente da casa novamente.

A propósito
Os partidos da base de apoio ao prefeito reeleito tiveram maior número de vereadores eleitos. Os partidos que mais conquistaram cadeiras na Câmara de Imperatriz foram o DEM e PTB, com três vereadores eleitos cada, e o PCdoB, PL e Solidariedade, com dois representantes cada. Depois de ser elogiado por manter uma posição equilibrada, o professor Adonilson desceu do salto e passou a atacar o prefeito e, em muitas vezes, ironizava chamando-o de ex-prefeito, mesmo ele ainda no mandato. Resultado, o eleitor não aprovou sua mudança e rejeitou sua eleição.

Comunicação
A eleição, mais uma vez prova que não basta aparecer na TV, falar no rádio e escrever em jornal. O comunicador precisa ter trabalho prestado. A TV e rádio abrem as portas para ser conhecido e a pessoa tem que explorar isso para conquistar apoios pessoais. Dos mais de 6 candidatos a vereador do meio da comunicação, apenas uma foi eleita, Cláudia Batista, que já tem um serviço prestado e com boa presença entre evangélicos ou não. Maria Leônia, Raimundo Roma, Dina Prado, Waci Freitas entre outros ficaram pelo caminho. Para se pensar.

Decoração
O nosso centro Comercial Calçadão recebeu toda a decoração natalina e está totalmente pronto para o início das festividades. Esta belíssima decoração foi possível acontecer por conta de parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, representada pelo Dr. Edmar Nabarro; pela Secretaria de Cultura do Maranhão, representada pelo secretário Anderson Lindoso, e pela Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense - AGEMSUL, representada pelo presidente, Frederico Clementino Ângelo. Os comerciantes do maior centro comercial coberto do Maranhão e toda a população da nossa região, podem desfrutar da decoração natalina. Parcerias importantes com objetivos fortes e quem ganha é a economia, os comerciantes e toda a população!
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...