MENU

13/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 13/11/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Férias
Impressionante como as pessoas não estão nem aí para o Coronavírus em Imperatriz neste período de campanha eleitoral. Com isso, a cidade tende a registrar um aumento considerável de casos após a passagem do pleito eleitoral. Caminhadas, passeatas e concentração, além de reuniões, muitos não usam máscara e se aglomeram como se o vírus estivesse de férias. O resultado já pode ser visto com as UPAS aumentando o número de atendimento que estava muito baixo e agora volta a acelerar. Infelizmente, apesar das recomendações da Justiça Eleitoral, todos estão brincando com a doença, e isso pode detonar uma nova onda de contaminação. Orar para que Deus nos cubra com seu manto novamente.

Adiada
Por conta da pane de energia e água em Macapá, o TSE adiou as eleições do próximo domingo, atendendo pedido do TRE estadual que previu problemas para sábado e domingo, inclusive com manifestações. O anúncio foi feito ontem pela manhã.

Prisão
Já está em vigor a lei que diz que nenhum eleitor pode ser preso ou detido a partir da última terça-feira (10), até 48 horas após o término da votação do primeiro turno, no próximo domingo (15). A proibição de prisão cinco dias antes da eleição é determinada pelo Código Eleitoral, que permite a detenção apenas nos casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

Flagrante
O flagrante é configurado quando alguém é surpreendido cometendo uma infração ou acabou de praticá-la. De acordo com o Código de Processo Penal, se um eleitor é detido durante perseguição policial ou se é encontrado com armas ou objetos que sugiram participação em um crime recente, também há flagrante delito.

Esgotosfera
Muitas pessoas têm saído de grupos de WhatsApp em função da enorme quantidade de “Fakes News” que blogueiros estão massificando neste aplicativo a favor do seu candidato -que lhe paga- e desconstruir quem não lhe paga. O desespero está grande e é preciso o Samu e corpo de bombeiros ficarem atentos domingo à noite e na segunda-feira pela quantidade destes “zapeiros” que poderão se jogar da ponte depois dos resultados do pleito em Imperatriz e não região. É que muitos irão perder a boquinha.

“Já ganhou”
O radialista Raimundo Roma disputa mais uma vez mandato de vereador na Câmara de Imperatriz, apoiando à reeleição do prefeito Assis Ramos (DEM). Ele já exerceu dois mandatos no Poder Legislativo imperatrizense com gabinete aberto no atendimento à população. Escaldado com a velha máxima de que “já ganhou”, ele tem pedido aos seus eleitores que não caiam nesta onda e votem domingo nele.

Preço
Miriam Ribeiro, diretora, anuncia abertura de inscrições no Colégio Santa Luzia para o próximo ano sem qualquer aumento no preço de mensalidades. No sábado, dia 14 de novembro, a unidade 2 no Jardim das Oliveiras sediará um dia especial de matrículas com recreação para a criançada. Hora de aproveitar.

Desativados
Confesso que não entendi a desativação dos leitos de UTI do Hospital Macrorregional esta semana e que poderiam atender a imensa procura por UTIs em Imperatriz. Serviria para desafogar o Socorrão caso continuasse em funcionamento. Acho que os deputados precisam agir em favor da saúde de Imperatriz, pedindo o retorno destas UTIs.

Internet
Com o fim da propaganda eleitoral no rádio e TV, ontem, resta aos candidatos usarem a internet hoje para fazer suas propagandas. Amanhã, sábado, somente caminhadas e carreatas, diz a legislação.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...