MENU

22/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 22/10/2020 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

 

Ovos Mexidos é rico em proteínas e pode ser servido acompanhado de pão; e com arroz branco vale como refeição única

Ovos Mexidos – Ingredientes: 4 ovos; 2 colheres (sopa) de creme de leite; 1 colher (sopa) de manteiga; sal e pimenta-do-reino branca a gosto. Preparo: Numa tigela, bata os ovos ligeiramente com um garfo. Junte o creme de leite, o sal e a pimenta. Mexa bem. Leve uma frigideira ao fogo e coloque a manteiga. Assim que a manteiga derreter, junte os ovos batidos e mexa imediatamente antes que se solidifique. Cozinhe mais um pouco, mexendo sempre, mas não deixe secar completamente. Desligue o fogo e sirva a seguir. Dica: Use os ovos em temperatura ambiente. Prefira pimenta-do-reino moída na hora. Variação: Se quiser, acrescente presunto picado ou bacon frito à mistura de ovos antes de fritar.

 

Creme de Tomates é uma opção leve e muito deliciosa

Creme de Tomates – Ingredientes: 1 cebola ralada; 1 colher (sopa) de manteiga; um quilo de tomates; 1 litro de caldo de carne ou de galinha; 1 colher (sopa) de farinha de trigo; 1 copo de água; 1 colher (chá) de sal; 1 colher (chá) de pimenta; 200 gramas de creme de leite batido (em ponto de chantilly); cebolinha verde picada. Preparo: Refogue a cebola ralada na manteiga. Junte os tomates (sem pele e sem sementes), continuando a refogar. Acrescente o caldo e deixe ferver. À parte, dissolva a farinha com a água e acrescente à mistura, mexendo sempre. Cozinhe a mistura por mais dez minutos. Corrija o sal e acrescente a pimenta. Para servir, aqueça tigelinhas individuais. Coloque uma porção de Creme de Tomate, decore com uma colherada de Chantilly e finalize com cheiro verde picadinho. Sirva a seguir. Dica: Fica ótimo se acompanhada de torradas com manteiga e alho.
 

Bolinhos de Café e Chocolate

Ingredientes: Massa: 1 xícara (chá) de margarina derretida; 3 xícaras (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de chocolate em pó; 2 xícaras (chá) de café coado; 4 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó; 4 ovos separados gemas e claras. Cobertura: 2 tabletes de chocolate meio amargo; 200 gramas de creme de leite. Derreta o chocolate numa tigela em banho-maria. Junte o creme de leite. Misture bem e reserve. Preparo: Massa: Bata as gemas, a margarina e o açúcar até obter creme claro. Adicione o chocolate em pó e o café, acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó. Bata bem. Por último, acrescente as claras em neve, misturando delicadamente. Coloque a massa em forminhas individuais forradas com forminhas de papel coloridas. Asse em forno preaquecido (180º) até os bolinhos ficarem dourados. Retire do forno e decore com a cobertura de chocolate. Sirva a seguir acompanhado da cobertura de chocolate colocada em recipiente à parte.
 

Pão Italiano

Ingredientes: 1 quilo de farinha de trigo, 50 gramas de fermento biológico fresco; 1 colher (chá) de sal; 1 ovo; quanto baste de água morna. Preparo: Numa vasilha grande, desmanche o fermento em um pouco de água morna. Aos poucos, acrescente a farinha, o sal, o ovo e a água até que a massa fique homogênea, sem grudar nas mãos. Coloque a massa numa tigela grande, cubra com um pano e deixe crescer até dobrar de volume. Divida a massa em três partes e coloque-as numa assadeira untada com um pouquinho de óleo. Para obter uma massa crocante, pincele a parte superior com água fria. Faça dois riscos com uma faca e asse em forno médio pré-aquecido de 30 a 40 minutos. O Pão Italiano é ideal para ser servido com sopas e caldos.

 Fotos: GB Imagem 

Link
Relacionadas »
Comentários »
Loading...