MENU

10/05/2023 às 00h00min - Atualizada em 10/05/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE JOGOS

Campeonato Brasileiro Série A – 5ª rodada

19h00 – Santos x Bahia – Vila Belmiro
19h00 – FB Bragantino x Améica0MG – Nabi Abi Chedid
19h00 – Internacional x Atlhetico-PR – Beira-Rio
20h00 – Flamengo x Goiás – Maracanã
20h00 – Cuiabá x Atlético-MG – Arena Pantanal
21h30 – Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque
21h30 – Cruzeiro x Fluminense – Mineirão

 

E O FREI

Infelizmente se encontra no mesmo patamar de antes. O Secretário Estadual de Esporte, Naldir de Jesus Vale Lopes, esteve por aqui e prometeu retomar as obras e depois outra reunião com o presidente da AGEMSUL, Vagtônio Brandão, mas até agora, não há sinais de que as obras serão retomadas. Muitos dizem, mas o estádio é do município, todos nós sabemos disso, mas se o estado se prontificou a fazer, ainda na gestão de Flávio Dino, não há motivo do município tomar a frente. O secretário de Esportes Luizinho, vem conversando para que as obras sejam retomadas e só parem quando tudo tiver pronto.
 

DOIS ANOS

Em agosto, o acidente que derrubou a primeira cobertura, chega a dois anos. Aconteceu no dia 28 de agosto de 2021, durante a partida pelo Brasileiro D, entre Imperatriz x 4 de Julho. Uma chuva forte, seguida de vento com mais de 150 km por hora, derrubou a cobertura do lado esquerdo de quem entra no estádio, além de outros problemas. Quase um ano depois da primeira cobertura, a segunda veio abaixo. Isso aconteceu no dia 1º de agosto de 2022.


CORRENDO ATRÁS

Além da Sedel, por meio do Secretário Luizinho, quem também está correndo atrás, para que o Frei Epifânio tenha as obras concluídas é a diretoria do Imperatriz. Do jeito que está, até pode ser realizados jogos, como vem ocorrendo, mas com redução de mais de 60% da capacidade, porque público, só está liberado atrás das duas traves. Mesmo assim, se passar pelo crivo da FMF, que determina segurança acima de tudo.
 

MENGÃO

Pelo menos até hoje, com apenas 3 pontos ganhos, o Mengão, está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para sair, precisa vencer o Goiás e torcer por tropeços de Santos, Corinthians, Atlético-MG e Cuiabá. Quem vê uma situação dessa acontecendo com o Flamengo, nem acredita. Mas o Brasileirão está apenas começando e hoje inicia a 5ª rodada.
 

BRASIL SUB-20

A Seleção Brasileira Sub-20, se apresentou e iniciou a preparação para o Mundial da categoria, que será realizado na Argentina. Os jogadores estão passando por exames médicos e hoje, iniciam os treinos inicialmente físicos e em seguida com bola. A viagem para a Argentina, acontecerá na próxima quarta-feira (17). A estreia está marcada para o dia 21, em Mendoza, contra a Itália. Com cinco títulos, o Brasil não vence a competição desde 2011, quando o time contava com Danilo, Casemiro, Dudu, Oscar e Philippe Coutinho.
 

CURTINHAS

Federação Maranhense de Futebol (FMF), ainda não se manifestou a respeito de quando vai iniciar o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão***Essa incerteza, está prejudicando os clubes, que não podem realizar suas programações, visando o certame***Não se sabe porque a FMF ainda não falou nada a respeito da competição***Todos os anos é uma luta danada para se saber detalhes desse Campeonato, que é tratado como uma competição secundária, sem importância, pela entidade***Já estou entre aqueles que acham que com saudoso Alberto Ferreira, a gente era feliz e não sabia***A coluna conversou ontem com o Dr. Bruno Guilherme, que está dando apoio jurídico ao Cavalo de Aço, e, ele me disse que provavelmente hoje, terá uma solução do pedido da diretoria cavalina, a respeito do ajuste das dívidas, para que o clube possa voltar as atividades***Se isso não acontecer, adeus Cavalo de Aço.
Link
Leia Também »
Comentários »