MENU

15/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/10/2020 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

 

Suco de tomate é uma delícia e muito nutritivo. Cheio de vitaminas e antioxidantes, pode ser uma opção na hora do lanche 

Suco de Tomate – Ingredientes: Meio quilo de tomates bem maduros; suco de meio limão; 1 colher (chá) de molho inglês; sal e pimenta do reino a gosto; pimenta tabasco; salsão. Preparo: Retire a pele e as sementes do tomate e bata no liquidificador. Numa jarra, coloque o sal no fundo, em seguida junte gotas de pimenta tabasco; o suco de limão e o molho inglês. Acrescente o molho de tomate e pedras de gelo. Misture tudo usando o salsão como colher. Decore com as folhas do salsão e salpique o suco com pimenta do reino. Sirva a seguir. Dica: Se preferir use suco de tomate comprado pronto. Prepare o suco em copos ou taças individuais.

 

A Brusquetta é servida logo após preparada. Agrada em cheio qualquer paladar

Brusquetta – Ingredientes: 8 fatias largas de pão italiano; 4 tomates sem peles e sem sementes picados; 200 gramas de azeitonas pretas sem sementes e fatiadas; 100 gramas de queijo parmesão; 60 ml de azeite. Preparo: Numa tigela, misture o tomate, a azeitona e o azeite. Mexa bem. Acomode as fatias de pão numa assadeira, cubra as fatias com a mistura de tomates e polvilhe com queijo parmesão. Leve ao forno preaquecido (180º) e asse durante 10 minutos. Sirva a seguir. Dica: Se preferir, tempere o tomate e a azeitona com sal a gosto e pimenta do reino. Prefira o pão italiano preparado em forma de baguete. Se quiser, a brusquetta pode ser preparada com pão francês.
 

Torradas com Patê de Espinafre e Ricota

Ingredientes: 1/4 xícara (chá) de maionese; 1 dente de alho picado; 1 colher (sopa) de molho inglês; sal à gosto; pimenta-do-reino branca à gosto; 1/2 xícara (chá) de ricota; 1 maço de espinafre limpo;  talo de salsão para decorar; 12 unidades de torradas. Preparo: Cozinhe o espinafre em água com sal. Leve ao processador e junte a ricota, o molho inglês e a maionese. Bate por alguns segundos. Acrescente sal e pimenta e torne a bater até formar uma pasta cremosa. Retire do processador e leve à geladeira por alguns minutos. Sirva com torradas e cubra com talos de salsão. Dica: Acrescente azeitonas pretas sem caroço. 
 

Torta de Frango no Liquidificador

Ingredientes: Massa: 2 copos de leite; 2 copos de farinha de trigo; 1 copo de óleo de soja; 100 gramas de queijo ralado; 1 colher (sopa) de fermento químico em pó; 2 ovos; 1 caixinha de creme de leite. Recheio: 1 peito de frango desossado e cozido em água e sal e desfiado. Cobertura: 1 caixinha de requeijão culinário; 1 caixinha de creme de leite; Aji-no-moto à gosto. Preparo: Massa: Bata tudo no liquidificador e acrescente metade em uma forma untada e polvilhada. Recheio: Arrume o peito de frango desfiado em cima da primeira camada de massa. Cobertura: Numa panela pequena, em fogo brando, derreta o requeijão, depois misture o creme de leite e tempere com Aji-no-moto. Retire do fogo. Arrume em cima do frango desfiado e depois acrescente a última camada de massa. Leve ao forno preaquecido (180º) e asse até dourar. Dica: Quando cozinhar o peito de frango, se quiser tempere a água com sal, cheiro verde, alho, cebola e pimenta do reino em grãos. A carne ficará mais saborosa e o caldo ainda poderá se utilizado para uma gostosa sopa, bastando acrescentar legumes e macarrão tipo Aletria.

 Fotos: GB Imagem 

Link
Relacionadas »
Comentários »
Loading...