MENU

05/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2023 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

AUSÊNCIA 

 O velório de Pelé, finalizado às 10h desta terça (3) e com forte presença de fãs e torcedores do Rei do futebol ao longo de 24 horas, ficou marcado por ausências: outros ídolos do esporte não foram à Vila Belmiro se despedir. Craques como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Cafu, não foram. Dos campeões mundiais em 1994 e 2002, apenas Mauro Silva, tetracampeão, esteve presente —ele é vice-presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol). O ex-meio-campista e apresentador Neto foi ao estádio santista durante a madrugada e criticou a ausência dos campeões mundiais. “Talvez as pessoas só vão nos lugares em que ganham cachê. Se eles foram campeões do mundo e não vieram para ver o Pelé, o que eu posso dizer para eles? No mínimo, é uma falta de respeito. Cada um entenda do jeito que quiser”, criticou o ex-jogado Neto.
 

Prorroga

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou uma Medida Provisória (MP 1.157/2023) que prorroga a desoneração de tributos federais sobre combustíveis. As alíquotas de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre óleo diesel, biodiesel e gás liquefeito de petróleo ficam reduzidas a zero até 31 de dezembro deste ano. A cobrança dos dois tributos sobre gasolina e álcool fica suspensa até 28 de fevereiro. A isenção também vale para combustíveis importados.  A Medida Provisória foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de segunda-feira (2).
 

Vestido

A madame Janja da Silva exibindo uma vestimenta, que custou DUZENTOS E CINQÜENTA MIL REAIS, plagiando Elvis Presley, seria apenas ridículo se não fosse afrontoso e imoral tripudiar sobre mais de CEM MILHÕES DE BRASILEIROS que vivem em extrema dificuldade. Afinal o que significaria, um partido operário empossar, na Presidência da República, uma primeira dama usando uma roupa cujo valor daria para comprar, pelo menos, mil vestidos?! Juntado-se a esse ridículo fato, os elevados graus de civilidade e conhecimentos de Lula e Bolsonaro, o mundo pode plagiar Boris Casoy e proclamar: “É UMA VERGONHA!” 
 
Hospital

Ontem os atendimentos e despachos foram realizados no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI/ Socorrão). Aqui temos a maior unidade hospitalar da região, prestando assistência em saúde para uma população de 43 municípios e realizando, em média, 600 cirurgias por mês de diversas especialidades. Vamos em frente, trabalhando e oferecendo serviços de qualidade para a população.

 

MUDANÇAS 

 Seis meses após entrar no PSB para disputar o governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo anuncia agora que irá se filiar ao PT. Escolhido pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidir a Embratur, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, ele explica que a mudança se dá por insatisfações com a antiga legenda. Além disso, enxerga o PT como único partido capaz de liderar alianças para derrotar o bolsonarismo nas próximas eleições. 
 

Alterações

Por conta dessas regras, os limites do PIX também sofreram alterações. Por exemplo, agora irá ser possível transferir todo o limite diário de uma só vez. Antes, se uma pessoa tivesse um limite diário de três mil reais, mas um limite de mil reais por cada transação, ela teria que fazer três transferências. Agora, por conta dessa nova regra, ela conseguirá fazer somente uma transação no valor de três mil reais.
 

Saque

Outra mudança aconteceu com relação ao PIX Saque e Troco. Durante o dia, esse limite passou de 500 reais para três mil reais, e durante a noite ele passou de 100 reais para mil reais. E o horário do limite noturno será flexível podendo ser definido pela própria pessoa, no caso de o banco oferecer essa opção. Atualmente, o horário é das 20h às 6h, mas ele pode começar às 22h se a pessoa preferir.
 

Candidato

O vereador presidente Alberto Sousa não está de brincadeira quando fala que nas próximas eleições vai disputar um mandato executivo numa cidade vizinha. Ele, inclusive, já definiu qual será este município, já estando iniciando articulação na cidade objetivando plantar a semente eleitoral no município.
 

Fevereiro

Muitos estranham o porque de os deputados não tomaram posse agora em dezembro e que os mandatos de deputados irão ate fevereiro quando os novos mandatos estarão sendo iniciados. Até lá os deputados que não foram reeleitos continuam no mandato.
 

Executivo

Com excelente atuação no Congresso, Hildo Rocha é o novo a secretário executivo do Ministério das Cidades e pretende com sua experiência  tocar o principal projeto do Ministério, que é o de construir casas populares, incluindo para o Maranhão.
Link
Leia Também »
Comentários »