MENU

02/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 02/12/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Mundo – fase de grupos – 3ª rodada
Grupo H
12h00 – Coreia do Sul x Portugal – Cidade da Educação
12h00 – Gana x Uruguai – Al Janoub
Grupo G
16h00 – Camarões x Brasil – Lusail
16h00 – Sérvia x Suiça – Estádio 974

Doze
Doze seleções já estão classificadas para as oitavas de final da competição: Brasil, Argentina, França, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, Polônia, Austrália, e mais as dos grupos E e F, cujos jogos ocorreram ontem. Hoje, com os jogos dos grupos G e H, mais quatro seleções se somarão às que já estão classificadas, fechando as16 que disputarão às oitavas de final.

Aberto
Foi aberta na noite de quarta-feira (30), a 4ª edição da Copa do Servidor Municipal. O jogo que abriu a competição, foi entre as equipes da Sedel I x Sedel II. Depois jogaram Agricultura x Matadouro. Ontem aconteceram mais dois jogos: Atenção Básica x Sedes e Seplu x Semed. Os jogos da segunda rodada ainda terão suas datas e horários definidos.

Agendamento
O secretário Luis Gonzaga Pereira Sousa informou que já existem mais de 50 agendamentos para o uso do campo de Fut 7 do Barjonas Lobão. Claro e evidente, que é necessário o agendamento, para que não haja coincidência de horários e todos possam ter o seu momento de lazer com total descontração. O campo soçaite, como todos os espaços para a prática de esporte no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, são da municipalidade.

Melhores
Quando se fala em seleção, a gente pensa logo que toda seleção é formada pelos melhores. Mas na Seleção Brasileira isso não acontece. No Brasil, o passaporte para chegar a Seleção é ser negociado para o exterior, principalmente a Europa. Existem jogadores que poucos torcedores conhecem, como esse Fabinho, Alex Telles, entre outros. Nem sempre, jogador que é negociado para o exterior é melhor do que um que joga no Brasil.

Melhores I
Vamos tomar como exemplo, o Fabinho, que é volante. Existem jogando no Brasil, vários volantes que estão acima, mas muito acima mesmo do Fabinho. André (Flu), Danilo (Palm), João Gomes (Fla), e por aí vai. Vamos torcer, para que o treinador que vai substituir Tite – dizem que é Dorival Júnior ou Mano Menezes – mudem essa filosofia, de que o passaporte para a Seleção é ser negociado para o exterior principalmente para a Europa.

CURTINHAS
Iniciando hoje com a frase do dia, que é de Armando Nogueira e genial: “Para Mané Garrincha, o espaço de um pequeno guardanapo era um enorme latifúndio”***Para os mais jovens, que não viram ou se interessaram em ver um vídeo de Mané Garrincha jogando, essa frase pode não ter expressão alguma, mas para o colunista, que viu Garrincha fazer os maiores laterais esquerdos do mundo de Mané, sabe muito bem quanto essa frase é expressiva***Quanto a Copa do Mundo do Catar, cuja seleção anfitriã, já foi se catar, vai se afunilando e hoje completará os classificados para as oitavas de final***As datas das oitavas, ainda serão definidas, mas já no fim de semana, certamente serão realizadas***Rapaz os árabes, da Arábia Saudita, ofereceram um contrato de 1 bilhão de reais, por uma temporada ao Cristiano Ronaldo***A gente costuma dizer que quem bebe água do Tocantins, não vai mais embora e essa regra vem sendo aplicada a vários jogadores de futebol, que vieram jogar no Cavalo de Aço, constituíram família e ficaram por aqui, onde vivem, mesmo depois de encerrarem carreira***Um exemplo entre vários, o zagueiro Mangueira, Carioca da gema, que aportou por aqui na década de 80, casou, nasceram as filhas e ele vive tranquilo na nossa querida Imperatriz***Outros exemplos disso, o goleiro Rodrigo Ramos e o meia Cristiano***Vamos fazer reportagens sobre isso.
Link
Leia Também »
Comentários »