MENU

05/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/10/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Pesquisas 

Enquanto institutos nacionais passam vergonha depois da apuração dos resultados das disputas eleitorais para presidente da República e para vários governos estaduais, no Maranhão quem se consagrou foi a Econométrica. Abertas as urnas no estado, descobriu-se que a pesquisa feita pelo instituto entre os dias 23 e 27 de setembro praticamente cravou o resultado oficial.

Governador

Para o governo, o levantamento apontava o governador Carlos Brandão (PSB) reeleito no primeiro turno, com 51,8% dos votos válidos – o resultado foi eleição reeleição do socialista com 51,29%. Para o Senado, outro acerto “na mosca”: Flávio Dino (PSB) elegeu-se com 62,4% dos votos. A pesquisa Econométrica apontou 64,6%. Isso sem contar o acerto em relação aos demais candidatos.

Trainee

Os interessados de todo o país em participar do Programa de Trainee da VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – devem ficar atentos. Isso porque o prazo para as inscrições termina às 12h do dia 6 de outubro. Podem se candidatar pelo site: www.vli-logistica.com.br/trainee-2023.

Cursos

Pessoas de todos os cursos de bacharelado ou licenciatura; graduados entre dezembro de 2020 ou com formatura prevista para até dezembro de 2022; conhecimento intermediário em inglês; disponibilidade para mudanças e jornada diária de oito horas.

Zerado

O Portal R7 fez um levantamento do resultado das eleições do último domingo (02), em todo o Brasil, e constatou que 14 candidatos neste pleito eleitoral de 2022 terminaram, curiosamente, sem nenhum voto. Ou seja, nem mesmo o candidato votou nele.

Maranhão

Entre os 14 candidatos, um disputou a eleição no Maranhão. O candidato do Democracia Cristã (DC) Gonzalez Felipe Pereira Filho tentava um vaga na Assembleia Legislativa, mas não conseguiu nenhum voto. O mais curioso é que o candidato, segundo o levantamento, ainda teria recebido um pouco mais de R$ 10 mil do diretório municipal do Democracia Cristã para participar de sua segunda eleição.

Superar

O Gonzalez Felipe Pereira Filho conseguiu superar o desempenho ruim que já havia tido em 2020. Na última eleição, o candidato sem voto em 2022, disputou uma vaga para a Câmara Municipal de Paço do Lumiar e, naquela oportunidade, teve somente 26 votos. Difícil mesmo vai ser ele conseguir superar o terrível desempenho de 2022, onde nem ele mesmo votou em si.

Sangue

Idenorzinho Gonçalves e equipe conquistam cerca de 2 mil votos para Alan da Marissol, em Açailândia. O jovem Idenorzinho Gonçalves (sobrinho do ex-prefeito de Açailândia Ildemar Gonçalves), mostrou que não tem apenas sobrenome de um grande político, mas que também é líder…

Reunião

Nesta quinta-feira, o grupo Unidos pelo Maranhão realizará reunião no Sindicato Rural para debater as ações que serão desenvolvidas em apoio ao presidente Bolsonaro no segundo turno. Prometem engajamento na campanha e torno da reeleição do presidente.

Reflexão

“Pensem o que quiserem de ti, mas fazes aquilo que te parece justo.” (Pitágoras, filósofo e matemático grego, nascido por volta do ano 570 a.C.). Não te deixes guiar pelo que os outros pensam. Não sejas como os demais, mas sejas sempre o melhor de ti. Vamos que vamos! Bom dia a todos. (Padre Tarcisio).
Link
Leia Também »
Comentários »