MENU

01/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/10/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Falso

Quer dizer que o padre não é padre. Brincadeira, somente praticamente em cima das eleições descobriu-se que um dos candidatos que se intitula padre Kelmon não é padre de nenhuma igreja e nunca foi. Bastou ele criticar os adversários em um debate que foram atrás da vida pregressa do moço, que se frequentou alguma igreja foi para assistir missa, pois como bispo, arcebispo e padre nunca.

Transporte

Começou ontem pela manhã o transporte das urnas da 33ª zona eleitoral para os locais de votação, em Imperatriz. Na 33º zona são 61 locais de votação, com 263 seções para montagens. As primeiras urnas vão ser entregues na Universidade Ceuma, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e IFMA. Hoje sábado (01) serão montadas as urnas dos locais de votação dos bairros Vila Lobão, Redenção, Ipiranga, Vila Cafeteira e na Zona Rural de Imperatriz.

200 anos

Em comemoração aos 200 anos do Tribunal do Júri no Brasil, a faculdade Facimp Wyden reuniu em seu auditório central, autoridades do Direito em Imperatriz para abordarem o tema: Caminhos do Júri – os responsáveis pela resolução das ambivalências no julgamento popular no país. Entre as autoridades presentes no evento, estavam o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Imperatriz, Bruno Guilherme; o promotor da 1ª Promotoria Criminal de Imperatriz, Carlos Róstão Freitas; e o advogado criminalista e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim-MA), Jimmy Deyglisson, que palestraram sobre o tema e ressaltaram também a importância da sustentação oral no Tribunal do Júri.

Campeão.

O skatista imperatrizense Carlos Breno foi campeão do circuito “Eu, Dudu e o Skate” que aconteceu em Parauapebas, no Estado do Pará. Carlos foi o único maranhense a competir na prova e trouxe medalha de ouro para casa, Imperatriz. O skatista já compete há cinco anos e tem oito anos de carreira.

Reflexão 

“Divino Criador, vai-se a treva, fugindo da luz, que espalha seu clarão. Quando o sol, pouco a pouco, tece o novo dia, também brilhe a fé com igual intensidade, esperando que nada nos roube a paz, e nos traga algum mal. Que a discórdia não trema nos lábios, e a maldade jamais turve a razão. Vamos que vamos! Bom dia e ótimo final de semana a todos”. Padre Felinto.
Link
Leia Também »
Comentários »