MENU

03/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 03/09/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Alvo

No primeiro debate entre os candidatos a governador do Maranhão, pode-se perceber que o alvo principal será o ex-prefeito Lahesio Bonfim, que foi atacado por Weverton Rocha e isso será uma rotina nos debates. Tudo porque o médico tem experimentado um crescimento que assusta os até então apontados como favoritos para irem ao segundo turno, e Lahesio surge como “penetra” e poderá inclusive ganhar a vaga no segundo turno. Não há nada definido.

Vacinação

Sábado, 3 de setembro, das 8h às 13h, o Rotary Club realiza o Dia de Vacinação contra a Poliomielite em Imperatriz. Uma programação já foi preparada, visando imunizar significativo número de crianças.

Parceria

A reportagem de O PROGRESSO foi informada que a vacinação será desenvolvida por meio de parceria firmada entre os dois clubes de Rotary existentes na cidade – o Rotary Club Imperatriz e o Rotary Club Imperatriz-Entroncamento e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Imunizar

A mobilização acontece com o objetivo de imunizar crianças de dois meses a cinco anos incompletos contra a Paralisia Infantil, que, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), afeta, principalmente, crianças com menos de cinco anos de idade, sendo que uma em cada duzentas infecções leva a uma paralisia irreversível, geralmente das pernas. Entre os acometidos, 5% a 10% morrem por paralisia dos músculos respiratórios.

Psicologia

Estamos nas ruas para quebra tabu: falar de saúde mental e tornar o atendimento psicológico acessível a todos. Logo Iniciaremos os trabalhos de atendimento psicológico gratuito a comunidade na Fest.Faculdade .

Zelo

“Aproveita-se para agradecer a dedicação e zelo dos coordenadores  Eldyane e Edivaldo Pinheiro, que estão sempre buscando o melhor para contribuir com a formação profissional. Só temos a ganhar com essa dupla”. Magnanny Mangueira.

Campanha 

A Prefeitura de Imperatriz iniciou as ações do Setembro Amarelo, com a solenidade de abertura da campanha. Com o tema, “A Vida Devia ser Bem Melhor, e Será”, o Setembro Amarelo visa fortalecer a valorização da vida, trazer informações de prevenção e cuidados com a saúde dos trabalhadores e população em geral. Além disso, objetiva identificar problemas culturais, biológicos, psicológicos e sociais para cuidar de pessoas, conforme suas especificidades.

Setembro

Durante todo o mês de setembro, serão realizadas atividades em instituições de ensino, empresas, ambientes de saúde e outros, para cuidados de valorização da vida, além do Pedala Amarelo no dia 18 de setembro.

Plantando

Daqui para a frente vão surgir notícias contra candidatos que estão surgindo bem com chances de ser eleitos. Algumas poderão ser verdades, outras só para destruir a trajetória do candidato. Por isso é ficar atento e não acreditar em tudo que está nas redes sociais.
Link
Leia Também »
Comentários »