MENU

08/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 08/07/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Grande iniciativa 

A juíza Ana Lucrécia anunciou ontem a realização da Ação Social em favor das Pessoas em Situação de Rua em Imperatriz que se realizará no próximo dia 15, na Praça Brasil. União de esforços entre comunidades terapêuticas, Poder Público Municipal, iniciativa privada, sociedade civil, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e OAB Imperatriz, porque “vidas humanas importam”, enfatizou.
 

Regenerativa

O médico ortopedista Daniel Fim, anunciou ontem através de suas redes sociais que passou a integrar a Associação Brasileira de Pesquisa em medicina regenerativa “É com imensa satisfação que me integro à Associação Brasileira de Pesquisa em Medicina Regenerativa - ABPM! Estudar o ser humano como um todo e procurar meios, através do tratamento regenerativo, de dar qualidade de vida às pessoas, melhorando suas dores e sofrimentos! Um novo mundo abre-se na medicina moderna e orgulho-me de fazer parte desse novo tempo da ciência”, comemorou.
 

Feminicídio

Na manhã de quarta-feira,06, a vereadora Cláudia Batista esteve reunida com o secretário de educação José Antônio, com a procuradora do município, Alessandra Belfort e a advogada Gabriela Ferraz, da Comissão da Mulher na OAB. Foi tratar sobre o Projeto de Lei que está em tramitação na Câmara, que visa ampliar a discussão de feminicídio nas escolas. “É notório o crescimento de feminicídio no município, com isso, aumenta também nossa preocupação. Precisamos buscar meios para que todos participem nessa discussão”, revelou.
 

Colônia

O empresário Darci Bahiano fecha uma parceria com a Prefeitura Municipal de Imperatriz através da Sedes, para uma linda programação de colônia de férias realizada pela coordenadora do CRAS Santa Lucia, Sabrina Ramos, que juntamente com Axel Britto visitou o empresário e festeja o apoio da TOP SPORT ,que incentiva, apoia e enaltece a programação elaborada pela secretaria Divina Leide ,que juntamente com a coordenadora do CRAS  Sabrina Ramos e o coordenador de proteção básica  Dorielton Xavier,  preparam um resgate de jogos e brincadeiras antigas, como queimada, cabo de guerra, pau na lata , pipas entre outras , que irá envolver as crianças e jovens do bairro. A Iniciativa tem o intuito de valorizar as culturas de famílias e comunidade pelo resgate das tradições e raízes culturais com sua vivência lúdica.
 

Redução

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou na quarta-feira, 6, que enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei reduzindo para reduzir a 18% o ICMS cobrado sobre combustíveis no estado. A proposta atende a lei federal que limita o valor do tributo a esse percentual. O projeto deve ser apreciado em regime de urgência na Casa, para acelerar sua aprovação. Segundo Brandão, assim que aprovada, a nova lei estadual representará uma redução da ordem de 40% no valor do imposto.
 

Programação

Além de expositor no espaço Empreendedorismo Rural, juntamente com o Senar, o Sebrae preparou uma programação de conhecimento exclusiva para os empreendedores rurais. São palestras e oficinas sobre manejo, nutrição, gerenciamento no campo, agroindústria, entre outros temas, além de atendimentos e orientações no stand. 
 

Novidades

Uma novidade serão os jogos de empreendedorismo e visitas guiadas que receberão estudantes de Imperatriz e Açailândia. Outro destaque serão ações voltadas ao turismo rural e ativação do Rally dos Sertões que terá passagem por Imperatriz em setembro. 
 

Sebrae

Até o dia 10 de julho, O Sebrae realiza diversas ações de conhecimento para os empreendedores rurais, com exposições de negócios, orientações, oficinas e mostra tecnológica no Espaço Sebrae de Empreendedorismo Rural. Outra novidade são os jogos de empreendedorismo com estudantes do ensino médio. Nesta quarta-feira (06), foram realizadas palestras voltadas ao gerenciamento de propriedades no campo, produção leiteira, nutrição, tecnologias sociais, entre outras palestras.  O Sebrae está realizando uma programação exclusiva e inovadora voltada aos empreendedores rurais e quem deseja iniciar no ramo do agronegócio.
 

Timbiras

No dia 8 de outubro de 1996, aconteceu a inauguração do primeiro shopping de Imperatriz, o Timbira Shopping. Por muitos anos, ele reinou sozinho, até inaugurarem o Tocantins Shopping Center e também o Imperial Shopping. Timbira foi um grande marco para nossa cidade, mesmo sendo de pequeno porte, fez bastante diferença.
Link
Leia Também »
Comentários »