MENU

15/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 15/06/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Aterro

Ontem ocorreu a solenidade de assinatura da ordem de serviços para a construção do Aterro Sanitário de Imperatriz, o primeiro público do Maranhão. O outro é particular, em Rosário. Um projeto que vem se falando desde a administração Jomar Fernandes e que não deu certo. E agora  será iniciado. Empresa contratada, dinheiro em caixa e assinada a ordem. Foi um ato que provocou emoção nos envolvidos em todo o projeto.
 

Secretaria

Não se pode descartar o empenho da secretária do Meio Ambiente, Rosa Arruda, que foi gigante para que o ato chegasse a ordem de serviço. Aliás, Rosa Arruda deu caras e representatividade à pasta nos últimos anos.
 

Pimentel

Com seu jeito próprio e manso de falar, o vereador Pimentel que representou a câmara e foi direto ao ponto, ao afirmar que há trinta anos como político sempre ouviu falar em duas coisas que iriam ser construídas: a Ceasa e o aterro, e que agora está vendo serem iniciados.
 

Guarda

Não há hoje quem critique a gestão pela criação e implantação da Guarda Municipal, que vinha se arrastando desde a gestão Ildon, inclusive com a compra de veículos e ainda teve prefeito que ironizou quando ela foi implantada.
 

Promotor

O promotor do meio ambiente, Jadilson  Cerqueira, que esteve presente, fez uma ressalva que o aterro foi alvo de conversa entre ele e o então delegado Assis Ramos e que sentiu-se convocado a participar do evento por ser um imperatrizense que quer o melhor para a cidade e vai acompanhar e fiscalizar a construção. Aí é gente, menino.
 

Chuvas

É realmente de se admirar que em pleno mês de junho caia chuva, e forte, como ocorreu nos dias 12 e 13. É o que podemos dizer que as coisas estão mudadas, até no clima. E ontem choveu em alguns pontos. Parece que a semana toda vai ter chuva. Venha, é benção de Deus.
 

Lahesio

Embora não tenha anunciado oficialmente, pois terá antes uma reunião com o deputado Marreca Filho, o Patriotas do sul e região Tocantina deverá apoiar o pré- candidato a governador, médico Lahesio Bonfim. O comandante da sigla na região e pré-candidato a deputado estadual, médico Lourival Lima, entende que ficando com o Lahesio terá mais chances de ser eleito.
 

Unidos

Já o grupo de produtores da região, denominado de Unidos pelo Maranhão, marcou para o próximo dia 25, na fazenda do ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, uma reunião com representantes de toda a região e nela deverá ser definido o apoio e a forma que estará sendo feito aos candidatos que se afinam com a linha de pensamento do grupo, que é bolsonarista.
Link
Leia Também »
Comentários »