MENU

08/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 08/06/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Impostos

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o governo pretende zerar impostos federais sobre o combustível e quer que os estados zerem o ICMS sobre o diesel e o gás. Também anunciou que vai propor uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), a ser votada pelo Congresso, para compensar estados pelas perdas de arrecadação no projeto de lei que estabelece alíquota máxima para o ICMS sobre gasolina e etanol. Esse projeto de lei já foi aprovado na Câmara e aguarda votação no Senado. Se as medidas forem aprovadas, será um sopro de alívio sobre a pressão que os preços fazem nas contas da população.
 

Veraneio

O Superintendente da Defesa de Imperatriz, Pr. Joseano Galvão, se reuniu na manhã desta terça-feira com os Empreendedores da Praia do Cacau para o alinhamento do período de veraneio. Está correto em antecipar os preparativos e alinhar as ações para evitar corre-corre de última hora.
 

Judicializada

Eleição para a eleição da mesa diretora da Câmara de João Lisboa está virando um caso de justiça por ações do presidente, que não quer realizar por temer perder. Juiz Glender Malheiros concedeu liminar para realização da eleição da Nova Mesa Diretora.
 

Empregos

O Maranhão criou 9.082 novos empregos de carteira assinada no primeiro quadrimestre de 2022. Segundo os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e da Previdência Social.
 

Mulheres

Das vagas criadas, 5.222 foram ocupadas por mulheres e 3.860 por homens. A maior parte das ocupações profissionais foram preenchidas por trabalhadores com ensino médio, tendo mais de 7 mil ocupações. Os setores que tiveram mais empregos foram o de serviços, indústria, comércio e a agropecuária.
 

Livro

O escritor Bezaliel Junior, de Imperatriz, lançará livro no dia 27 de junho. O propósito do livro é compreender as estratégias políticas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Imperatriz partir das percepções subjetivas de lideranças religiosas destacadas pelo engajamento no espaço político local.
 

Pontos

O lançamento será na Academia Imperatrizense de Letras. Em ordem cronológica: No primeiro capítulo, discutimos as relações entre pentecostais e política, indicamos como o tema foi debatido no campo das Ciências Sociais e Humanas.
 

Construir

O segundo capítulo tem a intenção de construir o espaço de análise recortado, abordamos a chegada da Assembleia de Deus no Brasil, Maranhão?? Imperatriz. Capítulo 3: pontuamos as estratégias adotadas pela instituição em pauta para controle, recrutamento e seleção dos agentes encarregados de assumir tarefas de representação em instâncias convencionais da política, bem como destacar a percepção das principais lideranças políticas sobre partido político, eleições, ideologias partidárias, estratégias eleitorais etc.
 

Desabafo

“Nós artistas, compositores da música maranhense, devemos entrar com recurso contra esse bairrismo no São João, falta de respeito com os compositores da música maranhense. Tem que contratar, incentivar e patrocinar os artistas que fazem a música cultural do nosso estado. Chega ser uma covardia desses governos sem conhecimento da grandeza da música feita pelos compositores maranhense”. Do cantor Luís Carlos Dias, sobre a ausência de artistas maranhenses no São João do Governo do Estado.
Link
Leia Também »
Comentários »