MENU

02/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 02/06/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Amistoso da Seleção Brasileira
8h00 – Coreia do Sul x Brasil - Sang-am de Seul
Campeonato Brasileiro Série B – 10ª rodada
20h00 – Vasco x Grêmio – São Januário
21h30 – Guarani x Vila Nova – Brinco Ouro
21h30 – Sport x Ponte Preta – Arena Pernambuco

SAF
Se realmente for sacramentado, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) será a redenção do Imperatriz e uma nova realidade para o futebol profissional maranhense, já que Sampaio e Moto estão no mesmo caminho. Com certeza, o Conselho Cavalino vai aprovar essa medida por unanimidade. Aplausos para o presidente Wagnner Ayres, que está buscando soluções para que o Imperatriz seja no futuro uma das maiores forças do nordeste.

Jogo chave
No time sub-19, esse jogo contra o Itz Sport no próximo sábado (4), é fundamental para o Imperatriz, que tem de vencer para chegar em Barra do Corda com vantagem. Caso perca para o Itz Sport, vai chegar no Leandrão em desvantagem e com a obrigação de vencer e ainda ficar dependendo de resultado alheio. Vale lembrar que esse jogo contra o Cordino, em Barra do Corda, é o último da fase de grupos.
 
Pode
Nesse imbróglio que é o futebol, de acordo com a situação da reta final da fase de volta, pelo improvável, que sempre acontece no futebol, Imperatriz e Itz Sport podem chegar a primeiro e segundo lugares, respectivamente, ou até ao contrário. Mas evidente que tem de acontecer o improvável e uma combinação de resultados. Outra situação que pode dar também, Cordino e Itz Sport e o Imperatriz ficar pelo meio do caminho e vice-versa. Tudo pode acontecer.

Grande clássico
Um grande clássico do futebol brasileiro acontece hoje, mas válido pela Série B. Vasco x Grêmio, que mesmo na segundona brasileira, vai lotar o estádio São Januário, em partida que começa às 20h. O Vasco é o segundo colocado, enquanto que o Grêmio está em 5º, mas se vencer, chega ao G-4, mesmo que temporariamente.

Fora
O Red Bull Bragantino foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (31), após disputa nos pênaltis contra o Goiás. Após a derrota por 9 a 8 nas penalidades (revés por 1 a 0 no tempo normal). Agora, a equipe goiana espera o sorteio para definir quem será o adversário nas oitavas de final da competição. A definição acontece na próxima terça-feira, às 15 horas (de Brasília).

CURTINHAS
A Seleção Brasileira entra em campo às 8h de hoje (horário de Brasília) para o primeiro amistoso FIFA, em preparação para Copa do Mundo do Catar***Time pode não ter Neymar, que sentiu o pé esquerdo e se transformou em dúvida***Caso essa previsão seja confirmada, Phellipe Coutinho será o substituto***Outro jogo preparatório será contra o Japão, na próxima terça-feira***Sabem do ‘Luva de Pedreiro’, ele estava no jogo Liverpool x Real Madrid na decisão da Champions League***Segundo as redes sociais, ele tem mais seguidor em Paris do que o atacante Mabppé do PSG***Isso é mais uma prova de que as redes sociais destroem mas também constroem***Por isso que a onda de técnicos estrangeiros no Brasil, está grande***Os técnicos brasileiros, aqueles mais antigos, como Mano Menezes, Dorival Júnior, Felipão, Abel Braga, entre outros, mesmo com a modernização, não mudam suas filosofias de jogo***A mesmice de sempre, por isso não decolam***Olha o Mano no Internacional, aquele joguinho murriento de sempre, o time não decola e tome empate***O Diniz, que está entre os mais jovens treinadores brasileiros, já começou a perder***O temor dos tricolores é que Diniz nade e morra na praia.
Link
Leia Também »
Comentários »