MENU

10/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 10/05/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Resultados dos Jogos

Campeonato Maranhense Sub-19 – fase de grupos – 1ª
Itz Sport 1 x 2 Imperatriz
Campeonato Brasileiro Série A – 5ª rodada
Atlético-MG 1 x 2 América-MG
Atlhetico-PR 1 x 0 Ceará
Flamengo 0 x 1 Botafogo
Palmeiras 1 x 0 Fluminense
Atlético-GO 0 x 1 Goiás
Bragantino 0 x 1 Corinthians
Santos 4 x 1 Cuiabá
Juventude 1 x 1 Internacional
Fortaleza 1 x 1 São Paulo
Campeonato Brasileiro Série B – 6ª rodada
Bahia 4 x 0 Londrina
Brusque 0 x 0 Chapecoense
Vila Nova-GO 2 x 0 Náutico
Operário-PR 2 x 0 Criciúma
Sport 2 x 0 Tombense
Novohorizontino 2 x 1 Ituano
Vasco 1 x 0 CSA
Guarani 0 x 0 Ponte Preta
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 5ª rodada
Mirassol 1 x 0 Campinense
Ferroviário 2 x 0 São José
Manaus 0 x 0 Confiança
Brasil 1 x 0 Remo
Botafogo-PB 2 x 1 Altos
Ypiranga 2 x 0 Floresta
Atlético-CE 1 x1 Figueirense
ABC 1 x 0 Volta Redonda
Paysandu 4 x 1 Batafogo-SP
Campeonato Brasileiro Série D– 1ª fase – 4ª rodada
Grupo 2
Tuna Luso 1 x 1 Fluminense-PI
Juventude-Samas 0 x 0 Tocantinópolis
Pacajus 0 x 2 Moto
4 Julho 0 x 3 Castanhal
Agenda de Hoje
Copa do Brasil – 3ª fase – volta
19h00 – America-MG x CSA - Independência
20h30 – Azuriz x Bahia – Os Pioneiros
21h30 – Atlhetico-PR x Tocantinópolis – Arena da Baixada

Precisa melhorar
Tudo bem, o Imperatriz venceu a primeira partida pelo Campeonato Maranhense Sub-19, por 2 a 1 sobre o Itz Sport. Mas precisa melhorar. Observei um time sem muitas jogadas, principalmente aquelas de linha de fundo, e é preciso que tenha variação. Venceu, mas pelo menos a mim, não convenceu. E quem pensa que essa competição é moleza, que o Imperatriz vai vencer fácil todos os adversários, está enganado. São 27 equipes, todas com o mesmo objetivo, chegar a Copinha de 2023 e tem vaga apenas para o campeão.

Impedimento
Já foram dizer nas redes sociais, que o Itz Sport foi prejudicado, porque o gol de empate teria sido lícito. Mas não foi não. O jogador do Itz sport que fez o gol e mais uns três estavam realmente impedidos. As pessoas precisam aprender primeiro a observar o lance da jogada, para depois comentar. Já vão logo dizendo que o time A ou B, foi prejudicado. E isso partindo de pessoas já calejadas nesse mundão do futebol.

Calma
Calma aí minha gente não existe nenhum time no mundo imbatível e o Flamengo não é exceção. O melhor time que já vi em minha vida, foi o do Santos, que tinha um ataque arrasador com Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Mesmo assim, não foi imbatível. Porque o Flamengo seria? Outro, o do Cruzeiro, com Natal, Dirceu Lopes, Evaldo, Tostão e Hilton Oliveira, ataque também arrasador, que jamais foi imbatível. Portanto, que se acalmem.

Flamenguista
Já declarei várias vezes em público, para qual time que torço, mas jamais fui parcial. Li e fiquei boquiaberto, quando um famoso cronista, disse que o gol do Flamengo contra o Botafogo, foi mal anulado. Mas o Árbitro de Video mostrou que Gabigol estava com um pé na frente do último defensor do Botafogo. Acho que a regra tem de valer também para o Flamengo.

Disparou
Depois de começar perdendo, o Moto disparou, venceu três seguidas e agora lidera o grupo 2 do Campeonato Brasileiro Série D com 10 pontos ganhos. Ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte, mas o Motão está encaminhando sua classificação para a segunda fase. Os jogadores já assimilaram com que o treinador quer e é só festa para a torcida.

CURTINHAS
Critiva construtiva tem de ser feita e entendida***O treinador Diel precisa melhorar o sistema tático do time, que pelo menos no jogo contra o Itz Sport, não funcionou***Jogadas pelos flancos, praticamente não existiu***A jogada foi sempre em profundidade e funcionou até o atacante Júnior Xingu, ter folêgo***Além do Xingu, gostei muito do volante Gil, do outro volante Caio***O goleiro Jonathan, andou vacilando, e precisa treinar saídas do gol***Bolas que ele devia ter segurado, ele espalmou***No Itz, o 9 Victor, o 10 Felipe e o 7 Xinayder, foram os destaques***O Imperatriz deve folgar na próxima rodada, enquanto o Itz viaja para jogar contra o Cordino***Achei a arbitragem de Clay Randal e seus auxiliares, todos de Açailândia, muito boa***Deu 7 cartões amarelos, sendo 5 para o Imperatriz e 2 parao Itz Sport.
Link
Leia Também »
Comentários »