MENU

12/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/03/2022 às 00h00min

A VIDA É UM ECO...

BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria, ex-vereador por Imperatriz (MA)

 
... Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo... o som produzido por essa reflexão.

Todavia, vamos deixar de lado os problemas políticos e conflitos ambiciosos de combate, batalha, ataques mortíferos, que assolam o mundo e colocam a população em pavorosa inquietude.

Até porque estamos vivendo um período de Santa Quaresma para que os fiéis ou infiéis tenham o direito de pilotar sua própria história, abandonando o que não te leva pra frente.

Embora todos esses percalços que estão acontecendo do ocidente ao oriente -  guerra no mundo - e no que se refere à saúde da humanidade que está ainda ressentida com a perda de milhões de vidas de seus entes queridos.

Cada dia é uma nova oportunidade... ela vale apena ser vivida...de que a vida tem a cor que você pintar. Não esqueçais disso.

A Quaresma representa para seus adeptos o preparo espiritual para a Pascoa com a ressureição de Cristo Jesus.

Diante de fatos reflexivos e deparando-se com uma louvação importante quando se caminha para o campo da perspectiva e da fé... leia-se:

“A narrativa evangélica das tentações de Jesus coloca uma questão importante: manter-se fiel a Deus como fez Jesus ou ceder aos caprichos e interesses do mundo. Na primeira tentação Jesus nos ensina que nem só de pão vive o ser humano. A fome do ser humano não termina quando ele se sacia de pão. Há outras fomes: justiça, paz, liberdade, amor, respeito, perdão, solidariedade, dignidade. A segunda tentação é a questão do poder e da glória humana. O verdadeiro poder é aquele que promove o bem e a vida das pessoas. Esta é a verdadeira adoração a Deus: servir os pequenos pobres da terra. Na terceira tentação Jesus recusa ser um Messias triunfalista e buscar êxito fácil. Ele nos ensina a fazer da vida uma entrega e uma doação a Deus e aos irmãos”.

Sintetizando: o mundo está precisando, urgentemente, de  mais atos de bondade e ser mais emergente num todo com boas convivências...

Para que se contemple e desfrute do amparo, da assistência, da proteção, apoio, com carência desse impulso de grandeza; e que o maior índice de desassistidos e que vivem dessa aflição; venha-se motivar e, se predispor da esperança renovada, para as espécies humanas.

Olhe para um caso típico para se praticar uma ação fazendo o bem e ajudando ao próximo sem qualquer tipo de interesse em exteriorizar-se...

O LEPROSÁRIO!...

Onde cuida-se dos portadores de hanseníase ou “lepra”, administrada e conduzida por uma religiosa que doou sua vida para ser benfeitora com os portadores dessa terrível doença contagiosa.

Neste período invernoso, os ambientes de acomodação ficaram todos submersos, colocando em risco todos aqueles pacientes, sem nenhuma atenção das autoridades competentes.

Como, também, outras casas como os abrigos aonde os velhinhos que foram antes algo tão importante para sociedade e estão alojados lá sobre os andajá das circunstâncias, dependendo da ajuda e da solidariedade de todos para se manterem até o resto do percurso da vida.

Temos instituições que pelo seu simbolismo tem o verdadeiro papel e identifica-se como “avalista” e protagonista dessas ações: Maçonaria, Rotary, Lions, Igrejas, Associações e tantas outras, precisamente da mesma origem.

Salmo 133: Como é bom e agradável...

Como “pedreiro-livre” confesso que, atualmente, a maçonaria (sem melindre) e de bom alvitre, deveria acudir esta causa profana e justa...O leprosário está pedindo socorro!

Rogamos que as demais instituições privadas e filantrópicas se sensibilizem com o ato de prestar beneficência auxílio em virtude dos altos custos para manter suas atividades com o tratamento curativo e de sobrevivência.

Não obstante, estejamos num ciclo de teia de ilusões e desenganos. O cenário é único, a extremidade é que faz a diferença.

Seja forte e corajoso! Muita luz!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »