MENU

20/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 20/01/2022 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

Estrela do nosso prato no dia a dia, as diversas variedades do arroz viraram ingrediente principal também nos pratos diferenciados

Arroz Selvagem com Amêndoas – Ingredientes: 1 xícara (chá) de arroz selvagem; 1 xícara (chá) de arroz parboilizado; 200 gramas de amêndoas em lascas; 4 colheres (sopa) de azeite; sal a gosto; pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Cozinhe o arroz selvagem conforme o modo de preparo indicado na embalagem. Enquanto isso, em outra panela, faça o mesmo com o arroz parboilizado. Em uma frigideira, toste as amêndoas com duas colheres de azeite. Depois, misture a elas o arroz selvagem, o arroz parboilizado e o restante do azeite. Tempere com sal e a pimenta e sirva a seguir. Dica: Tanto o arroz selvagem como o arroz parboilizado é encontrado nos supermercados.
 

Arroz com Vegetais e Chia é muito nutritivo, além de delicioso!

Arroz com Vegetais e Chia – Ingredientes: 1 litro de água; 1 colher (chá) de sal; 1 pacote de arroz integral + vegetais (200 gramas); ½ maço de espinafre higienizado e picado; 1 colher (sopa) de azeite de oliva; ¼ de cebola picada; 1 dente de alho pequeno picado; 2 colheres (sopa) de chia. Preparo: Coloque água gelada numa bacia. Reserve. Numa panela, ferva 2 litros de água. Adicione as folhas de espinafre, deixe mergulhadas durante 30 segundos. Com a ajuda de uma escumadeira, escorra as folhas da água quente e imediatamente mergulhe-as na água gelada. Escorra bem as folhas, pique fininho e reserve. Em uma panela, adicione 1 litro de água e o sal. Quando ferver, coloque o arroz, diminua o fogo e cozinhe com panela semitampada, em fogo baixo, durante 30 minutos. Depois de cozido o arroz, escorra a água. Reserve. Numa frigideira, refogue o alho e a cebola no azeite. Adicione o espinafre e uma pitada de sal. Refogue durante 2 minutos, mexendo sempre. Adicione o arroz escorrido e a chia. Misture bem. Sirva em seguida acompanhado de azeite.
 

Lombo ao Molho de Laranja

Ingredientes: 2 quilos de lombo de porco; 4 cubinhos de caldo de bacon; 3 xícaras (chá) de cerveja clara; ½ xícara (chá) de geleia de laranja; pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Dissolva o caldo de bacon na cerveja aquecida. Junte a geleia, a pimenta e envolva o lombo. Deixe tomar gosto durante 2 horas. Coloque na assadeira (lombo e o caldo) e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio pré-aquecido e asse durante 1 ½ hora. Retire o papel e deixe assar até ficar dourado. Sirva o lombo fatiado acompanhado pelo molho que se formou na assadeira.  Dica: Vai bem acompanhado de salada de batatas temperadas com maionese ou temperadas com mostarda e salsinha picada.
 

Suco da Tangerina, Laranja e Maracujá

Ingredientes: 4 laranjas; 2 tangerinas; 1 maracujá maduro. Preparo:  Esprema as laranjas e as tangerinas. Reserve. Em seguida, corte o maracujá e retire a polpa. Coloque no liquidificador e bata bem. Acrescente o suco das laranjas e das tangerinas. Bata mais um pouco. Sirva a seguir acompanhado de gelo. Dica: Se preferir, coe o suco obtido do maracujá antes do preparo final.
 

Queijadinha

Ingredientes: 200 gramas de coco ralado; 200 ml de leite de coco; 395 gramas de leite condensado; 2 ovos; 1/2 xícara (chá) de queijo tipo Parmesão ralado; 1 colher (sopa) de manteiga derretida e em temperatura ambiente. Preparo: Numa tigela, coloque o coco ralado e adicione o leite de coco. Misture bem. Reserve. Bata os ovos e adicione o leite condensado. Junte a manteiga e misture bem. Junte o coco reservado e o queijo. Misture bem até obter massa homogênea. Coloque a massa em forminhas individuais – pode ser forminhas de cupcake ou de empadinha. Salpique coco ralado em cada forminha e leve para assar em forno pré-aquecido (200º). Asse até ficarem douradas – cerca de 30 minutos. Espere esfriar para servir. Dica: Peneire as gemas, a seguir junte as claras às gemas peneiradas e prossiga como pede a receita.

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »