MENU

14/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 14/01/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Assistindo

O Comitê de Gestão de Crises do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde, continua assistindo as famílias desabrigadas com a cheia do Rio Tocantins, com consultas, aferição de pressão, exames, testagens e distribuição de medicação.

Vitimas

“Estivemos na Comunidade Nova Vida, Escolas Tiradentes, Governador Archer e Parque de Exposição, atendendo, ao todo, 74 famílias e 203 pessoas. O Governador Flávio Dino e seu Vice, Carlos Brandão determinaram que todas Equipes do Governo estejam de prontidão para assistirem às vítimas das inundações no Maranhão”, enfatizou a gestora regional de Saúde, Kelly Rocha.

Disputa

O ex-presidente da Câmara de Imperatriz, Joel Costa, que teve seis mandatos consecutivos de vereador, prevê disputa acirrada entre esquerda e direita em nível nacional e acredita que o Governador Flávio Dino (PSB) eleja seu sucessor. Na sua avaliação, o Palácio dos Leões, com a força da caneta de quem governa, elege governador. 

Carne

O Brasil vai continuar sendo um grande produtor de alimento com exportação garantida para muitos países, afirma o empresário e pecuarista Sabino Costa. Ele vê a carne brasileira como uma das melhores do mundo e garante que o Maranhão é excelente para o Agronegócio.

Intervenções

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Assis Ramos reuniu-se com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da EDECONSIL, construtora responsável pela obra de duplicação da BR-010. Na ocasião, foi tratado sobre assuntos relacionados a obra Federal e a urgente solicitação, por parte da Prefeitura, por intervenções em trechos da rodovia que atravessam os riachos Bacuri e Capivara.

Estrangulamento

Acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (SINFRA), Zigomar Filho, o gestor solicitou às entidades melhorias nesses pontos de estrangulamento da BR-010, para buscar soluções aos transtornos causados pelas chuvas e alagamentos nos trechos. Por conta do grande fluxo de água, observa-se que aumentar a vazão e capacidade de drenagem, amenizará a desobstrução da rodovia em períodos chuvosos, com maior escoamento

Vacinal

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), protocolou na quarta-feira, 12, um projeto de lei propondo a adoção de passaporte vacinal contra a Covid-19 em todo o estado.

Resolução

Uma resolução de autoria do comunista já exige, desde segunda-feira, 10, a apresentação de comprovante de vacinação para acesso ao prédio do Legislativo maranhense – a determinação vale até o dia 31 de janeiro.

Convenção

A Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do SETA no sul do Maranhão e outros estados da federação (Comadesma), realiza a 34ª Assembleia Geral Ordinária (A.G.O.), com a participação de pastores e evangelistas de 17 estados brasileiros.

Suspensa

A convenção de pastores deste ano ocorre depois de dois anos suspensa, por causa das restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Será um momento importante para a igreja, porque nesses quatro dias a mesa diretora irá deliberar sobre determinações necessárias para o desenvolvimento da igreja para o ano de 2022, como: abertura de igrejas e campos missionários, manutenção de campos, transferências de pastores, jubilação e licenciamento de ministros, bem como a consagração de novos obreiros e ordenação de pastores.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »