MENU

08/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 08/01/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Recopa

Hoje é a grande decisão da Recopa 2022, entre as equipes do Mila FC, campeão maranhense, e União Bom Jardim, campeão da Copa Maranhão. O jogo tem início previsto para as 16h, na Arena PKS, em Imperatriz. Mila e UBJ vão decidir quem será o campeão dos campeões em jogo único. Excelente pedida para início de temporada, ainda mais que o Fut 7 chegou ao seu ápice total com milhões de adeptos em todo o mundo.

Festa
Torcedores do Flamengo fizeram uma grande festa na chegada do treinador português Paulo Sousa ao Rio. Era ainda madrugada quando o luso apareceu no saguão do Aeroporto Tom Jobim (Galeão), e foi ovacionado pelos torcedores, que lhes deram às boas vindas. Vale lembrar que esse filme já foi visto antes, com Domenec, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Com exceção de Jorge Jesus, não foram bem.

Protesto
A saída do ídolo Fábio irritou bastante a torcida do Cruzeiro. Logo após o goleiro comunicar que não renovou o contrato e estava fora do clube após 17 temporadas consecutivas, as reações foram intensas nas redes sociais. Quinta-feira, o protesto foi presencial, na porta da Toca da Raposa 2. Um grupo de cruzeirenses esteve no local, liderados por algumas torcidas organizadas, eles foram cobrar satisfação pela decisão da nova gestão do clube em não renovar com Fábio por mais um ano. O gestor do futebol, Paulo André, e o proprietário do clube, o ex-atacante Ronaldo, foram os principais alvos da fúria da torcida. “Paulo André o meu Cruzeiro não precisa de você” e “Ronaldo gordão, vem dar satisfação” foram alguns dos cantos durante o protesto que durou pouco mais de uma hora.

Gostou
A princípio, a torcida do Cruzeiro gostou que o Clube tenha se transformado em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas com a não renovação do contrato do goleiro Fábio, o trem azedou. A gente até compreende o saudosismo dos torcedores do Cruzeiro, mas ninguém é eterno, e Fábio com 41 anos, também já deveria por ele mesmo ter pendurado as chuteiras. Ronaldo achou que não deveria renovar, acho que ele tem direito de definir. Afinal, é o investidor. A princípio a coluna achou que teria sido uma ingratidão, mas na verdade, negócio é negócio, amizade a parte.

Encerradas
Foram encerradas definitivamente ontem as inscrições para a Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite 2022. Seria na sexta-feira anterior, ainda dia 31 de dezembro, mas devido os feriados de final de ano, a Novaliga resolveu ampliar o prazo de inscrição por mais uma semana. Congresso Técnico, até segunda ordem, está marcado para segunda-feira (10), e o ponta-pé inicial está marcado para o dia 16.

CURTINHAS
O Fut 7 tem dominado os noticiários esportivos de Imperatriz nos últimos dias, com o badalado jogo da Recopa, que vai acontecer hoje, às 16h, na Arena PKS***Imperatriz vai sediar a Copa do Nordeste da modalidade, cuja data de realização ainda será anunciada***Certamente, depois de terminar o período chuvoso que esse ano está muito rigoroso na região***Gente, para quem não sabe, a Arena PKS fica na Vila Davi II, BR-010, logo após a Barreira da PM***Robinho vive a expectativa do julgamento do pedido de revogação de pena feita pelos seus advogados, junto a corte italiana***O jogador, agora com 37 anos, foi sentenciado a 9 anos de prisão na Itália, suspeito de estupro, fato ocorrido em 2013, quando jogava por lá***Robinho alega inocência***Esse episódio que poderia ter sido evitado, prejudicou a carreira do jogador***Chegou até fazer um contrato com o Santos, mas por pressão dos patrocinadores, a diretoria do Peixe na época rescindiu***No mais, é só desejar a todos um abençoado fim de semana na Santa Paz do Senhor***Vamos nos cuidar, o trem tá aí sem trégua, usem máscaras e evitem aglomerações.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »