MENU

25/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/12/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Certo

O presidente Wagnner Ayres está mais do que certo em definir pela transformação do Imperatriz em clube SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Essa história de sociedade que não associa nada, precisa acabar e principalmente fazer com que os conselheiros, especialmente aqueles mais ranzinzas, abram mão do saudosismo e deixem os mais jovens trabalhar. O Imperatriz tem de ser clube SAF o mais rápido possível.

Reforços
O São Paulo segue em busca da contratação de Douglas Costa e Soteldo. O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, atualizou a situação dos dois. A tendência é que apenas uma contratação de peso seja feita na temporada, por causa da difícil situação financeira são-paulina. As negociações com Douglas Costa se arrastam há quase 10 dias. O jogador está de saída do Grêmio, rebaixado para a segunda divisão nacional, e tem propostas do exterior. O São Paulo tenta encontrar um parceiro que arcasse com os salários do atacante de 31 anos.

Astro
A ambição do Corinthians em trazer um astro internacional para a disputa da Copa Libertadores 2022 segue de pé. O clube ainda não recebeu uma resposta do uruguaio Edinson Cavani, mas sinalizou que estaria disposto a ofertar um salário astronômico, compatível com os padrões da Europa. Caso o atacante do Manchester United rejeite a investida do Timão, seu compatriota Luís Suárez aparece como opção estudada pela diretoria.

Incertezas
A compra do Cruzeiro pelo ex-centroavante Ronaldo (90% por R$ 400 milhões) foi a notícia de maior repercussão no futebol brasileiro na semana, com o clube transformado em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Cesar Grafietti, Consultor de Gestão e Finanças do Esporte, responsável pelas análises dos balanços dos clubes com a equipe do Itaú BBA e pelo plano de fair play financeiro do futebol brasileiro, que a CBF até hoje não colocou em prática.

Feliz Natal
Hoje comemora-se a data maior da humanidade, o Nascimento de Jesus Cristo, o criador de todas as coisas. Nesta data, quero desejar a todos os leitores, em especial os desportistas que nos prestigiam no dia a dia dessa coluna em O PROGRESSO, um Feliz Natal. Que o Senhor em sua infinita misericórdia, esteja sempre conosco. Feliz Natal a todos.

CURTINHAS
Futebol agora só a partir do dia 2 de janeiro, com o início da Copa São Paulo Júnior***Por falar em Copinha o Maranhão esse ano será representado por Iape e Chapadinha***Isso fica patente do descaso dos grandes clubes maranhenses em relação as suas divisões de base***Lamentável que Sampaio, Moto, Imperatriz, MAC não tenham uma base forte para que acabe de vez essa constante de a cada ano um time diferente***O Imperatriz ainda ensaiou uma base com parceria com o pessoal de Açailândia, mas acho que ficou apenas no papel***Vanderlei Luxemburgo não deverá continuar como técnico do Cruzeiro, mesmo tendo renovado contrato dias atrás***FELIZ NATAAAAL e até terça-feira, com a paz do Senhor***Um fim de semana abençoado a todos***Cuidem-se, usem máscaras, e todos os protocolos para evitar a disseminação do covid e agora essa gripe horrorosa.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »