MENU

20/06/2020 às 09h30min - Atualizada em 20/06/2020 às 10h59min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

GB Edições

Tortilha de Batatas é um prato completo. Sirva acompanhada de salada verde 

Tortilha de Batatas - Ingredientes: 2 batatas médias cortadas em rodelas finas; 2 cebolas médias fatiadas;  6 ovos batidos; 1 colher (chá) de sal; pimenta do reino ou pimenta calabresa a gosto; ½ xícara (chá) de óleo. Preparo: Numa frigideira grande, aqueça o óleo. Junte as batatas e frite até que fiquem douradas. Escorra em papel absorvente e reserve. Na mesma frigideira, refogue a cebola até murcharem. Retire a cebola do óleo e escorra numa escumadeira. Reserve. Na mesma frigideira, coloque os ovos batidos e temperados com sal e pimenta. Junte a batata e a cebola frita. Frite em fogo médio durante aproximadamente cinco minutos. Vire a Tortilha na frigideira e frite por mais cinco minutos a fim de que fique dourada por igual. Sirva a seguir. Dica: Se quiser, junte cheiro verde e alho poró picados, ou outro tempero a seu gosto, aos ovos mexidos.

 

O Croquete de Carne é um verdadeiro clássico na mesa brasileira. Tanto vai na refeição principal, como petisco. É mesmo delicioso! 

Croquete de Carne - Ingredientes: 2 xícaras (chá) de carne de panela; 3 batatas pequenas cozidas e amassadas; 1/2 xícara (chá) de caldo de carne;  1 colher (sopa) de salsa picada; 3 ovos; sal e pimenta-do-reino a gosto; 2 xícaras (chá)  de farinha de rosca; óleo para fritar. Preparo: Moa a carne. Misture bem a carne moída com a batata, o caldo de carne, a salsa e 1 ovo. Tempere com sal e pimenta. Bata ligeiramente os ovos restantes e reserve. Coloque a farinha de rosca em um prato. Molde os croquetes com uma colher (sopa) da mistura preparada. Passe nos ovos batidos e na farinha de rosca. Repita o processo até acabar a massa. Numa frigideira pequena e de borda alta, aqueça 3 cm de óleo e frite os croquetes, aos poucos, até ficarem dourados. Dica: Esta receita é ideal para reaproveitar sobras de carnes assadas ou ensopadas. O caldo de carne pode ser substituído por molho resultante do cozimento da carne.

Bolo de Macarrão

Ingredientes: Meio quilo de macarrão tipo Espaguete; 2 cubinhos de caldo de carne; meia xícara (chá) de leite morno; 2 colheres (sopa) de margarina; 1 xícara (chá) de purê de tomate; 1 xícara (chá) de queijo ralado; 3 ovos batidos; meia xícara (chá) de azeitonas pretas picadinhas; orégano a gosto.  Preparo: Cozinhe o macarrão em água e sal, escorra e reserve. Dissolva o caldo de carne no leite morno e misture com a margarina, o purê de tomate, o queijo ralado, os ovos, as azeitonas e o orégano, mexendo bem. Junte o macarrão e torne a misturar. Coloque numa forma refratária redonda (grande) untada, apertando bem. Leve ao forno médio durante 20 minutos. Desenforme e sirva a seguir. Dica: Sirva acompanhado de queijos ralados, tipo Muçarela e tipo Parmesão.

Filé de Frango Rápido

Ingredientes: Um quilo de filés de frango; 2 colheres (sopa) de vinagre; 1 colher (chá) de óleo; meia colher (café) de páprica doce; 1 colher (café) de orégano; sal e salsinha picada à gosto; farinha de rosca para empanar. Preparo: Numa vasilha, misture bem os temperos. Passe os filés de frango dos dois lados nessa mistura. Empane os filés na farinha de rosca e coloque-os num refratário, sem amontoá-los. Leve ao micro por 3 minutos, em potência alta. Depois, vire-os e cozinhe-os por mais 2 minutos.

 Fotos: GB Imagem 

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...