MENU

01/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Vitória

Olha aí o Cavalo! Estreou com vitória na Copa FMF de 2021. O Jheimy, como sempre oportunista. Vi o lance do primeiro gol do Imperatriz e parece que a bola procura ele. Um bate-rebate dentro da área e a bola sobrou no jeito para o Jheimy só empurrar para as redes. O Pet, que tem nome de craque, demonstrou ter estrela, pois tinha acabado de entrar e fez o gol da vitória Colorada. Amanhã, pega o Cordino, no grande clássico do interior, e no dia 6, próxima segunda-feira, encara o Tuntum.

Lamentável
Lamentável sob todos os aspectos, a situação do Estádio José Nery Corrêa, o Correão, que está largado às traças. Falta de atenção do poder público de Bacabal, que deixou praticamente acabar com o Correão, outrora entre os melhores do estado. Pasmem, não tinha energia no estádio e os nossos companheiros da Rádio Mirante precisaram se virar nos 30, para transmitir a partida. Mas como são profissionais de alto nível, insistiram e deram o jeito deles.

Mais lamentável ainda
Mas o mais lamentável ainda foi o caso do representante da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que chegou para acompanhar o jogo Bacabal x Imperatriz, em situação de embriaguez alcoólica. Muito lamentável isso. Aliás, nesta Copa FMF a federação está dando uma aula de incompetência, iniciada desde os vários adiamentos de jogos, terminando em liberar o Correão para jogos do Bacabal, na atual situação da abandono em que se encontra.

Reclama
O presidente Antonio Américo reclama que a imprensa de Imperatriz sempre o criticou. Mas quando acontecem problemas de incompetência como esses, não se pode ficar calado. Como é que a FMF libera um estádio que não tem sequer energia para a imprensa trabalhar? Difícil de acreditar uma coisa dessas. E tem mais estádios sem condições, liberados. Só existe exigência quando é para liberar o Frei Epifânio, que é um dos melhores em tudo.

Sem dúvida
Tinha gente que ainda duvidava que Renato Portaluppi seria demitido do Flamengo. Poderia até ter ficado, mas o episódio do jogo contra Grêmio, que nitidamente o Portaluppi não queria que o Flamengo vencesse, foi a gota d’água. E o Renato não teve apoio dos jogadores. Não apareceu nenhum para defender sua permanência, todos, sem exceção, se calaram.

CURTINHAS
Superada a demissão de Renato Gaúcho, o Flamengo começa a se mobilizar pela sucessão e já sabe que terá de abrir os cofres para satisfazer o desejo de ter um profissional considerado de primeira linha no comando*** André Villas-Boas, ex-técnico do Chelsea e do Olympique, é um dos nomes mais especulados pelos flamenguistas***Palmeiras passa Grêmio e se torna melhor brasileiro em ranking da Conmebol***Excelente a disputa da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros***Bem equilibrada e sem favorito***Os que tinham esse título, já foram eliminados***O melhor de tudo isso é a evolução das equipes da zona rural do município, que a cada ano se sobressaem***Esse ano foram 6 equipes de povoados e duas se classificaram para a semifinal e uma chega à final***Não pode ser as duas finalistas, porque vão se enfrentar na semifinal***Ou fica Lagoa Verde ou Açaizal***Vale lembrar que o Açaizal é o atual vice-campeão.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »