MENU

04/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 04/09/2020 às 00h00min

Bastidores

Coriolano Filho
 
Convenção

Está marcada para o último dia do prazo, 16 de setembro, a convenção que homologará a candidatura do deputado Marco Aurélio (PCdoB) à Prefeitura de Imperatriz. O partido seguirá rigorosamente os protocolos sanitários devido à pandemia do coronavírus e fará uma convenção presencial apenas para os convencionais (pré-candidatos a vereador e partidários), conforme entendimento com os partidos da base. Haverá transmissão pelas redes sociais a partir das 19h. A coligação, que deve se chamar “Imperatriz Pode Mais”, reúne vários partidos, mas ainda não escolheu o companheiro de chapa de Marco Aurélio. O vice só deverá ser anunciado no dia da convenção. Mas alguns nomes são especulados, como do ex-deputado Carlinhos Amorim (PDT) e de Rilda Amaral (Solidariedade), irmã do deputado estadual Rildo Amaral.

E…

Consta que o PP teria adiado a sua convenção deste sábado, 5, para segunda-feira, feriado de 7 de Setembro. O partido tem como pré-candidato o ex-prefeito Ildon Marques de Souza, que ainda está conversando com outras legendas para escolher o seu vice. Dois nomes especulados no momento são do vereador José Carlos (Patriota) e Rodrigo Brasmar (PSD), ambos pré-candidatos a prefeito.  

Será?

Comenta-se nos bastidores que um pré-candidato a prefeito, se não emplacar pelo menos a candidatura de vice, iria participar da coordenação de campanha de um pré-candidato ao Palácio Renato Moreira, com quem já vem conversando. Mas consta que pelo menos quatro pré-candidatos  a vereador do seu grupo desejam que o partido apoie outro pré-candidato. É aguardar.

Olha aí!

O jornalista Gilberto Léda, de São Luís, revela no seu blog que o ex-senador Edinho Lobão deverá assumir o comando do PSL no Maranhão. Em Brasília, ele já teria articulado a sua filiação ao partido para comandá-lo no estado. Edinho Lobão atualmente é filiado ao MDB. Em 2022 ele poderá disputar o mandato de deputado federal. O PSL é o partido pelo qual o presidente da República, Jair Bolsonaro, se elegeu. Ele deixou a sigla para fundar o Aliança pelo Brasil, mas especula-se sobre a possibilidade de retornar ao PSL. 

Fake

Desde terça-feira (1º) está sendo veiculada uma nova campanha da Justiça Eleitoral com o objetivo de conscientizar sobre a importância de não repassar notícias falsas, com ênfase no impacto negativo desse fenômeno no processo democrático em ano eleitoral. Com a mensagem “se for fake news, não transmita”, a campanha conta com a divulgação do biólogo Átila Iamarino, divulgador científico e youtube que tem atuado contra notícias falsas durante a pandemia do coronavírus. O TSE vai contar com esse apoio para dar amplitude à mensagem e atingir o máximo de pessoas em todo o país, sem qualquer custo, uma vez que o especialista não cobrou cachê para participar da campanha.

Compromisso 
 
O combate à desinformação é um dos compromissos da gestão do ministro Luís Roberto Barroso, que enfatiza o papel da Justiça Eleitoral em assegurar a democracia brasileira e a preocupação da Corte com campanhas de desinformação, de difamação e de ódio na internet. Para o ministro, “as mídias sociais, as plataformas de internet, os veículos de imprensa e a própria sociedade são os principais atores no enfrentamento da desinformação”, uma vez que, segundo sua avaliação, a Justiça Eleitoral tem um papel importante, porém residual, no enfrentamento das fake news, pois o Judiciário não tem nenhuma intenção de se tornar censor da liberdade de expressão das pessoas.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...